Grammy Awards: 10 grandes nomes que inacreditavelmente nunca foram premiados pela Academia (Parte 2)

O Grammy é a maior premiação da indústria musical, entregue anualmente, desde 1959, pela NARAS (National Academy of Recording Arts and Sciences) dos Estados Unidos, honrando conquistas na arte de gravação e dando suporte à indústria musical. Teve sua origem no projeto Hollywood Walk of Fame em 1950, e tal como os executivos escolhidos para a Calçada da Fama, o comitê de executivos da música trabalhou na elaboração de uma lista de pessoas importantes para qualificar a indústria musical. Esse foi o começo da Academia Nacional de Artes e Ciências, que decidiu retificar isso criando um prêmio dado pela sua indústria similar ao Oscar e ao Emmy.

Com 31 Grammy Awards, Sir Georg Solti é o artista com o maior número de prêmios ganhos. Alison Krauss é a maior vencedora entre as artistas femininas, com 27 prêmios. Já o U2, com 22 Grammy Awards, detém o recorde de maior número vencido por um grupo ou banda. Mas o Portal ROCKline decidiu elaborar uma lista com 20 grandes nomes que inacreditavelmente nunca foram premiados pelo Grammy. Vamos à segunda e última parte dela com 10 artistas e bandas:

>>> Grammy Awards: 10 grandes nomes que inacreditavelmente nunca foram premiados pela Academia (Parte 1)

Queen

Uma das mais importantes e influentes bandas da história do rock, o Queen foi formado por Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor, e se aventurou pelo rock progressivo, hard rock, heavy metal e, gradualmente, em obras convencionais que tornaram-se verdadeiros hinos. A voz de Mercury ficou eternizada em canções como “Bohemian Rhapsody”, “We Are The Champions”, “We Will Rock You” e muitas outras. Nas oportunidades que concorreu ao Grammy, infelizmente, a banda não ganhou nenhum gramofone.

The Smiths

Os britânicos percursores do indie rock na década de 80, foram responsáveis por uma forte influência em toda uma geração, apesar da banda em si ter durado apenas cinco anos. Nem o icônico álbum The Queen Is Dead, foi capaz de garantir o prêmio aos ingleses.

Chuck Berry

O guitarrista, cantor e compositor americano Chuck Berry, foi um dos pioneiros do rock and roll. Com um som refinado, ele desenvolveu elementos que fizeram do rock and roll um gênero distinto, com letras focadas na vida dos adolescentes e do consumismo. O seu carisma e os solos de guitarra, posteriormente, foram uma grande influência não apenas para Beatles e Rolling Stones, mas para a música rock de um modo geral.

Bob Marley

Bob Marley, o famoso cantor jamaicano, considerado o maior músico de reggae de todos os tempos, também nunca ganhou um Grammy. Ele começou em 1963 com o grupo The Wailers e foi um artista de grande reconhecimento e prestígio internacional. O seu vocal ressonante diferenciado e sua música com um sentido de espiritualidade, estabeleceu uma incrível reputação pelo mundo todo. Ele só veio receber da Academia um prêmio póstumo em 2001, pelo conjunto de sua obra.

Depeche Mode

O Depeche Mode foi formado por Dave Gahan, Martin Gore, Andy Fletcher e Vince Clarke (Clarke deixou a banda após o lançamento do primeiro álbum e foi, mais tarde, substituído por Alan Wilder). Os álbuns Black Celebration e Music for The Masses foram materiais que estabeleceram a banda como uma grande força dentro da cena musical eletrônica da década de 1980. Logo depois, eles lançaram o disco Violator em 1990 e conseguiram total sucesso dentro do mainstream e a fama mundial. Depeche Mode já foi nomeado em cinco categorias do Grammy Award, mas em nenhuma oportunidade saíram vencedores.

KISS

A banda de hard rock KISS foi formada em Nova York em janeiro de 1973 por Paul Stanley e Gene Simmons. Bem conhecidos pelas pinturas faciais e roupas, o grupo ganhou destaque no final dos anos 1970, graças às suas elaboradas performances ao vivo. A banda já passou por várias mudanças de formação, com Stanley e Simmons sendo os únicos membros originais remanescentes. Em 2014, a banda foi introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame. Porém, só foram indicados uma única vez ao Grammy, com a faixa “Psycho Circus” na categoria de “Melhor Performance de Hard Rock”.

Janis Joplin

O único Grammy dado a Janis Joplin, a maior voz feminina do rock, foi o Lifetime Achievement Award em 2005. Ela era muito conhecida por suas habilidades vocais e desempenho como multi-instrumentista. Ela morreu em 1970, aos 27 anos, mas deixou clássicos, como “Me and Bobby McGee”, “Piece of My Heart” e “Mercedes Benz”, e eternizou-se como uma lenda da música.

Jimi Hendrix

Embora a carreira de Jimi Hendrix tenha durado pouco tempo, foi suficiente para ele ser considerado como um dos guitarristas mais influentes da história da música popular e, consequentemente, um dos músicos mais célebres do século XX. Até a sua morte, em 1970, Jimi Hendrix havia lançado três excelentes álbuns de estúdio, no entanto, nenhum deles recebeu indicações no Grammy. O reconhecimento por sua carreira só veio em 1992, com o Lifetime Achievement Award.

The Doors

A banda californiana The Doors, formada em 1965, foi um dos grupos mais controversos e influentes da década de 1960. Principalmente pela natureza poética, as letras e o carisma do surpreendente vocalista Jim Morrison. Também foram uma das bandas mais bem sucedidas nas paradas de álbuns norte-americana. Após a morte de Morrison em 1971, os membros remanescentes continuaram como um trio e receberam o Lifetime Achievement Award em 2007.

Nickelback

Fim.

O post Grammy Awards: 10 grandes nomes que inacreditavelmente nunca foram premiados pela Academia (Parte 2) apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2hZXFVn

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management