Grammy 2018: Premiação deixa de fora nomes como Paramore, Liam Gallagher e Green Day

Na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, finalmente foram anunciados todos os indicados às 84 categorias do Grammy Awards 2018, que acontece no dia 28 de janeiro de 2018 com apresentação de James Corden. Nas categorias de rock e indie, destaque para LCD Soundsystem, Gorillaz, Queens of the Stone Age, Foo Fighters. O Imagine Dragons e Coldplay entraram no Grammy nas categorias de pop. Mas após a divulgação da lista, começaram as especulações sobre os artistas que foram ignorados pela Academia.

O Paramore lançou o álbum After Laughter em maio. Precedido pelo single “Hard Times”, o quinto álbum da banda liderada por Hayley Williams rompe com o estilo pop punk que caracterizou o grupo e investe numa sonoridade new wave, com um quê de anos 1980. O que teria sido uma surpresa para os fãs, foi uma grata revelação para os críticos, que recebeu o trabalho com críticas positivas. Porém, a Academia ignorou o álbum e seus singles, incluindo “Told You So” e “Fake Happy”.

Liam Gallagher surpreendeu meio mundo ao lançar seu primeiro álbum solo, o excelente As You Were. Como o trabalho chegou às lojas em 6 de outubro, ele só poderá concorrer ao Grammy de 2019. Entretanto, não seria absurdo algum se os ótimos singles “Wall Of Glass” e “Chinatown” beliscassem alguma categoria. O ex-vocalista do Oasis voltou a cantar muito bem e voilà, seria um tapa com luva de pelica no rosto de seu irmão Noel.

>>> Confira os indicados ao Grammy Awards 2018

O Green Day soltou no fim do ano passado o bom Revolution Radio. O trabalho sucede a investida em dose tripla Uno! Dos! Tres!, que revelou-se um erro. Para os críticos, o álbum é o mais focado do trio desde American Idiot. Mas o álbum não foi lembrado pela Academia e nem mesmo o single “Still Breathing”, que ganhou alta rotação nas rádios rock, foi lembrado para as categorias de singles. Fica para uma próxima!

A piada da semana fica com o U2, cujo álbum Songs Of Experience será lançado nesta sexta-feira (1º de dezembro), mas foi rankeado como o 3º melhor do ano na lista da revista Rolling Stone. Fruto da amizade de Bono com Jann Wenner, um dos manda-chuva da publicação. O mesmo que colocou Songs Of Innocence na 1ª posição na lista de melhores do ano em 2014. A verdade é que o superestimado SOE não foi capaz de arrancar uma indicaçãozinha sequer para o elegivel single “You’re The Best Thing About Me”.

Conta pra gente quais outros artistas de rock foram esquecidos pela Academia na lista de indicados ao Grammy Awards 2018 e que mereciam estar lá?

O post Grammy 2018: Premiação deixa de fora nomes como Paramore, Liam Gallagher e Green Day apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2hYeXls

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management