Fãs do R.E.M. levantam 82 mil dólares em vaquinha para um dos membros da banda que sofreu um AVC

Os fãs do R.E.M. mostraram o quanto são comprometidos com a banda e fizeram uma vaquinha para ajudar Scott McCaughey, multi-instrumentista de apoio de grupo, que sofreu um AVC.

McCaughey esteve na estrada com o R.E.M. desde 1994 até a separação do grupo em 2011. Ele tocava guitarra base, teclados, cantava como backing vocal e ocasionalmente contribuía como guitarrista principal.

Após o problema de saúde e falta de dinheiro para arcar com as contas médicas, fisioterapia e fonoaudiólogos, a esposa do músico criou uma página no GoFundMe, uma espécie de vaquinha online, para levantar fundos. Na página, ela disse o seguinte:

“McCaughey sofreu um extensivo acidente vascular cerebral e está recebendo tratamento em São Francisco. Ele ainda está na UTI e tem uma longa e difícil caminhada para recuperação à sua frente, mas com seu espírito otimista (e muito trabalho) nós sabemos que ele sairá dessa e voltará a tocar em suas cidades logo mais.”

Já no primeiro dia de campanha no GoFundMe, os fãs do R.E.M. levantaram cerca de 82 mil dólares! Nesse momento, o número já cresceu e já passa dos 84 mil dólares.

Além de ter acompanhado o R.E.M. em turnê durante anos, Scott McCaughey também é o líder de duas outras bandas, o The Young Fresh e o The Minus 5. Ele também faz parte do grupo The Baseball Project, de Peter Buck, e já tocou baixo para o The Venus Three.

O post Fãs do R.E.M. levantam 82 mil dólares em vaquinha para um dos membros da banda que sofreu um AVC apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2hLguLW

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management