Antes de voltar ao Brasil, Roger Waters é banido da TV alemã por acusação de antissemitismo

Canais de TV da Alemanha se recusaram a exibir os concertos de Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, devido sua posição em favor À BDS, um movimento pró-Palestina, desde 2011. A televisão alemã considera o apoio do cantor como um gesto de “antissemitismo” e o baniu de suas transmissões. De acordo com Marek Lieberberg, diretor da turnê de Waters, os judeus alemães podem estar certos em se preocupar com “um antissemitismo” na Alemanha, mas a decisão dos radiodifusores de não exibir nenhum concerto era “absolutamente ridícula”, disse Marek.

O ex-Pink Floyd estará no Brasil em outubro de 2018 com sua nova turnê Us & Them, onde entoa clássicos de sua antiga banda, bem como canções de seu mais recente álbum Is This the Life We Really Want?, lançado em junho deste ano. E, claro, o artista volta a bater forte em temas políticos – Donald Trump é um de seus alvos. Algumas datas já estariam pré-agendadas: 9 e 10 (São Paulo), além de passagens por Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Belo Horizonte.

Mas antes de chegar ao Brasil, Waters encerra a etapa 2017 da turnê com shows nos Estados Unidos e Canadá. Em 2018, o músico já tem shows programados na Austrália, Nova Zelândia e mais 23 países europeus.

O post Antes de voltar ao Brasil, Roger Waters é banido da TV alemã por acusação de antissemitismo apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2i3fD9x

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management