O Radiohead compartilhou através do canal do YouTube radiohead.tv a íntegra de três shows que fizeram pela Europa este ano. Os shows em questão são dos festivais Best Kept Secret na Holanda, I-Days na Itália e no Open’er na Polônia. São mais de seis horas e meia de material com alta qualidade de imagem e som:
Parece que a “maior cantora pop do mundo” que participará do novo álbum do Foo Fighters, “Concrete and Gold”, acaba de ser descoberta. Inicialmente suspeitava-se que Adele seria a misteriosa participante, já que Dave Grohl mantém uma amizade de longa data com a cantora de “Rolling In The Deep”, e que já foi elogiada diversas vezes publicamente por ele.
Porém, o site Stereogum jogou luz sobre o mistério acerca do nono trabalho de estúdio da banda, com lançamento previsto para 15 de setembro. A equipe constatou que Lady Gaga e o Foo Fighters teriam usado o mesmo estúdio em Hollywood, o FarmWest Studios, e em uma conversa com a Rolling Stone norte-americana Dave deixou escapar uma pista.
“Nós estávamos quase no final da gravação do disco quando essa pessoa veio até a gente e disse: ‘eu realmente adoraria cantar no seu disco’. Olhei para o produtor Greg Kurstin e disse: ‘Ok, então venha amanhã e vamos armar alguma coisa’. Daí encaixamos seu backing vocal em uma música e decidimos manter isso em segredo só entre a gente. Eu ficarei impressionando se alguém descobrir de quem estamos falando”.
Como Grohl já descartou a presença de Adele e até mesmo Taylor Swift, não seria nada estranho que Gaga seja mesmo a tal popstar misteriosa. Depois de fazer bonito na última cerimônia do Grammy Awards ao lado do Metallica, tudo é possível.
Gostaria de ver Gaga e Grohl rasgando as cordas vocais juntos?
A base de usuários do Spotify está crescendo. E o serviço de streamings mais popular do planeta acaba de ultrapassar a marca de 60 milhões de assinantes pagantes. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Reuters, que em março deste ano revelou que o serviço tinha alcançado 50 milhões de usuários pagantes. Isto significa que mais de 10 milhões de novos clientes chegaram ao serviço em apenas quatro meses.
Os números estendem a vantagem do Spotify sobre seu principal rival, a Apple Music, que revelou no início de junho que possui 27 milhões de assinantes pagantes.
Um novo acordo entre o Spotify e a agência de direitos digitais Merlin, que representa milhares de marcas independentes líderes mundiais, incluindo XL, Domino e Warp, além de suas subsidiárias associadas, verá uma opção de “janela”. Isso significa que novos álbuns estarão disponíveis apenas para os assinantes pagantes do Spotify durante as duas primeiras semanas após o lançamento.
A jogada destina-se a incentivar que mais usuários paguem por suas assinaturas no serviço, gerando assim mais dinheiro para artista e gravadora, além de oferecer uma oferta mais sedutora a todos os artistas que desejam manter sua música longe do serviço.
O Royal Blood está novo álbum na praça e voltará ao Brasil para divulgá-lo. Após tocarem no Rock In Rio em 2015, a dupla britânica pode ser mais uma atração do Lollapalooza Brasil em 2018, de acordo com o jornal Destak. O baixista e vocalista Mike Kerr e o baterista Ben Thatcher vêm divulgar “How Did We Get So Dark?”, lançado no mês passado, e que traz os singles “Lights Out”, “Hook, Line & Sinker” e “I Only Lie When I Love You”.
A dois meses da sétima edição brasileira do Rock In Rio, o evento sofreu uma baixa em uma de suas ações de marketing. Planejado para chegar aos cinemas na mesma época do festival, o filme “Se a Vida Começasse Agora” teve a estreia suspensa, de acordo com o jornalista José Norberto Flesch. O festival serve como pano de fundo para uma grande história de amor vivida durante as diversas edições do festival.
Dirigido por Roberto Carminati e Alexandre Klemperer, a história gira em torno do protagonista Caio Castro, que deu vida a um jornalista que faz sua primeira grande cobertura na histórica edição de 1985. Ele vive um romance com a personagem da atriz Luiza Valdetaro. No elenco ainda estão Sophia Abrahão e Marcelo Serrado, que interpretou o empresário e idealizador do festival, Roberto Medina.
Hayley Williams respondeu às críticas sobre a letra do hit “Misery Business” em nova entrevista. O single responsável por fazer do Paramore uma banda conhecida do grande público foi lançado em junho de 2007, mas ao longo dos anos vem recebendo atenção por conta de sua letra acusada de ser “anti-feminista”. Em conversa com o site Track 7, a vocalista refletiu sobre o que escreveu há dez anos.
“O que me irritou era que eu já tinha feito muita pesquisa sobre isso, anos antes de qualquer outra pessoa ter decidido que havia um problema. No entanto, era importante mostrar humildade naquele momento. Eu era uma garota de 17 anos quando escrevi a letra em questão e, se eu puder exemplificar de alguma forma o que significa crescer, obter conhecimento e parecer mais ligada, assim o farei”, disse.
Hayley continua: “[A letra] literalmente veio de uma página do meu diário. O que eu não poderia saber naquele momento era que eu estava alimentando uma mentira que eu tinha comprado, assim como muitos outros adolescentes – e muitos adultos – antes de mim. O problema com a letra não foi o fato de eu ter tido um problema com alguém com quem fui estudar. A questão foi ter usado palavras que não pertenciam à conversa. É o fato de que a história foi configurada dentro do contexto de uma competição que não existia sobre algum romance fantasioso.”
Na atual turnê, Hayley evita de cantar algumas frases da música. E ela finaliza o assunto: “Por qualquer motivo, acredito que deveria escrever essas palavras contrárias e eu devia aprender algo com elas. Isso me tornou mais compassiva com outras mulheres, que talvez tenham ansiedades sociais, e com as meninas mais jovens que estão neste momento aprendendo a se relacionar e se conectar. É muito mais fácil quando temos apoio e compaixão uns com os outros. A vulnerabilidade ajuda a estabelecer as bases para tudo isso.”
Jack White está em estúdio e está trabalhando em um novo álbum solo. A novidade veio das redes sociais da Third Man Records, que compartilhou duas fotos do artista com um grupo de músicos. Com base em estúdios em Nova York e Los Angeles, o selo do cantor confirmou que as fotos foram tiradas durante as sessões para um terceiro álbum solo, o sucessor de “Lazaretto”, que saiu em 2014.
O baterista do Metallica, Lars Ulrich, foi o mais recente músico a prestar homenagem ao vocalista do Linkin Park, Chester Bennington. O cantor cometeu suicídio no último dia 20, e desde então músicos do mundo inteiro seguem prestando suas homenagens.
Em uma entrevista à estação de rádio LA 95.5 KLOS, Lars Ulrich compartilhou algumas palavras gentis sobre Bennington e sua música. “Chester era uma alma muito gentil e muito modesta, que tinha um coração realmente grande”, começou Ulrich.
“A primeira vez que ouvi o Linkin Park – o poder que saiu dele foi simplesmente inacreditável. Era tão original e tão único. Ele era um daqueles cantores que tem aquele presente raro onde cada palavra que sai dele parece autêntica. Ele não apenas escrevia algo para cantar… tudo que saía dele, soava como se ele sentisse cada palavra”.
Lars falou o que aprendeu com a morte de Chester. “Mais do que qualquer coisa, acho que reafirma que você precisa aproveitar cada momento ao máximo. Sempre que você chega ao palco, você se dedica àquilo. Você nunca sabe se algo pode acontecer com você, seja fisicamente ou algo do tipo. A vida é bela e temos que dar o máximo para cada momento”, afirmou.
O Paramore investiu pesado na sonoridade oitentista em seu novo álbum “After Laughter”. Mas as ações não ficam por aí. Assim como diversos artistas que lançam seus trabalhos em vinil, a banda de Hayley Williams foi além e anunciou a versão em fita cassete.
Ambas as versões do álbum – em vinil e cassete – poderão ser adquiridas nos sites da Amazon ou Urban Outfitters em pré-venda.
A edição de “After Laughter” em fita cassete chegará no dia 25 de agosto, enquanto que o LP estará disponível a partir de 8 de setembro. A edição limitada do álbum em vinil também pode ser adquirida no site oficial da banda. As informações serão enviadas aos cadastrados quando as vendas começarem.
O ato de abertura da última turnê do Linkin Park acabou gravando uma homenagem a Chester Bennington. Neste final de semana, Machine Gun Kelly liberou em seu canal no Youtube um cover para o hit “Numb”, lançado pela banda em 2003.
“Para sempre um fã. Descanse em paz, Chester”, legendou o rapper.
A despedida de familiares e amigos de Chester aconteceu neste final de semana em uma cerimônia fechada. O vocalista do Linkin Park faleceu no dia 20 de julho aos 41 anos.
Enquanto o novo disco, ‘Mundo Imundo’, não vem o MAKINÁRIA ROCK lança seu emblemático segundo álbum, ‘Cidade Rock’, nos principais serviços de streaming.
Para ouvir o disco através de seu app favorito, basta fazer uma busca pela banda, ou se preferir, siga um dos links abaixo:
Os outros materiais do grupo também serão disponibilizados nas mídias digitais em breve.
O MAKINÁRIA ROCK continua finalizando ‘Mundo Imundo’, o material sucede diretamente ‘Cidade Rock’ e está previsto para meados de outubro deste ano.
O álbum está sendo gravado e produzido por Lau Andrade no Estúdio Conspiração, que também ficará encarregado da mixagem e masterização. A capa ficou por conta do guitarrista da MAKINÁRIA ROCK, Augusto Abade.
Confira uma prévia do disco com o single ‘Lemmy Imortal’:
Ao que tudo indica, uma nova música do Thirty Seconds To Mars está prestes a ser lançada. O vocalista Jared Leto foi ao Facebook postar uma mensagem curta e direta: “Alguém pronto para o novo single?”
Enquanto isso, os fãs aguardam pacientemente pelo álbum que sucederá “Love, Lust, Faith and Dreams”, lançado em 2013.
O Thirty Seconds To Mars é um dos grandes nomes que tocará no Rock In Rio. No dia 24 de setembro, a banda dividirá as atenções no Palco Mundo com o Offspring e o Red Hot Chili Peppers. Enquanto o festival não chega, a banda de Jared Leto segue em turnê pelos Estados Unidos juntamente com o Muse e com PVRIS.
O PATO JUNKIE e seu Metal inrotulável serão uma das atrações da primeira edição de um festival Open Air que acontece na cidade de Lagamar, interior de Minas Gerais.
Batizado de Rural Fest Open Air o evento acontece nos dias 13 e 14 de outubro no Parque de Exposições da cidade. Estão confirmadas ainda as bandas Chafun di Formio, Uganga, Toxic Assault, Murder Worship e Sex Fire Religion.
Além dos shows, o festival vai oferecer espaço completo com várias opções de venda de comida, bebida, estacionamento amplo e gratuito, espaço de merchandise, além de área de camping. Mais informações pelo link: https://goo.gl/q5bxK3
Antes, o PATO JUNKIE já tem confirmados alguns outros shows, confira a agenda:
05/08 – Rural Rock @ João Pinheiro/MG
07/09 – September Moto Fest @ Patos de Minas/MG
Mais shows estão sendo agendados e serão confirmados em breve. Para contratar o grupo, entre em contato por e-mail ou Facebook. Todos os shows estão em sua agenda: http://ift.tt/2weNOjh
A banda finaliza as gravações de seu segundo disco, ‘The Ragdoll’, e em breve anunciará detalhes sobre o lançamento. Ouça os singles que já foram lançados:
O ARMORED DAWN acaba de fechar uma grande parceria com a empresa de bebidas alemã, HAMMER.
A marca é parceira de grandes festivais na Europa, como SummerBreeze, RockHarz entre muitos outros, e também da revista Metal Hammer, uma das maiores revistas de metal. Conheça mais: http://ift.tt/2vmpqjG
O novo álbum intitulado ‘Barbarians in Black’, está sendo finalizado em Los Angeles e será lançado ainda esse ano, com previsão para outubro/novembro.
O primeiro single ‘Sail Away’ já está disponível para audição em todas as plataformas digitais e seu videoclipe estará disponível nesta quinta-feira, 3 de agosto, no canal da banda no YouTube, um teaser pode ser conferido no link abaixo:
Sail Away – Official video is coming…3 August – Worldwide Premiere
Publicado por Armored Dawn em Quinta-feira, 27 de julho de 2017
‘Barbarians In Black’ contará com dez faixas e reuniu uma grande equipe técnica para sua produção: Bruno Agra (We are Harlot), Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), Ted Jensen, além do brasileiro João Duarte para a capa.
Mais um passo na consolidação mundial do nome do NERVOCHAOS com uma dos principais representantes do Metal brasileiro na atualidade. Em matéria, o portal internacional Headbangers Latinoamerica citou o grupo entre as 40 bandas brasileiras que devem ser conferidas.
Bandas como Ancesttral, Distraught, Torture Squad, Krisiun e Woslom estão na lista também. O artigo pode ser conferido pelo link:
O NERVOCHAOS segue na divulgação do aclamado ‘Nyctophilia’. O trabalho foi lançado no Brasil pela Cogumelo Records/Voice Music e na América do Norte e Europa pela Greyhaze Records.
O álbum já pode ser comprado nas principais lojas especializadas do mercado, ou diretamente com a banda, por e-mail, Facebook ou na loja oficial pelo link https://goo.gl/aF7Xkx
O Imagine Dragons vai trazer a turnê do álbum “Evolve” para o Brasil! A banda cai na estrada em setembro com as faixas do novo disco e grandes hits e afirmou que o Brasil está na rota – assim como a América do Norte, Austrália, Europa e Ásia.
A informação veio da própria banda em entrevista ao programa de TV norte-americano “Good Morning America”.
Dan said in an interview with @GMA that they are going to announce Worlwide Tour very soon, including Asia, Australia, Brazil and more! http://pic.twitter.com/aatECBYNOi
O primeiro show será realizado no dia 26 de setembro pela cidade de Phoenix, no Arizona, Estados Unidos. Até o momento, a banda tem datas confirmadas até novembro.
O Guns N’ Roses regressou este fim de semana a St. Louis, no estado norte-americano do Missouri, pela primeira vez desde o fatídico e lendário show de 1991.
O concerto, que fez parte da turnê “Not In This Lifetime…”, ficou marcado pela homenagem da banda a Buckley, o cão de estimação de Duff McKagan, que havia morrido.
Em tributo ao animal (“o melhor cão de todos os tempos”, o baixista escreveu em suas redes sociais), a banda norte-americana interpretou “Knockin’ on Heaven’s Door”, clássico de Bob Dylan, e que é também um dos grandes do Guns N’ Roses. Veja aqui:
R little guy hung on 4his girls. The best dog there ever was. In this pic, he was just back from fighting crime. Shoulda seen the other guy. http://pic.twitter.com/y8Q6FWYMPs
Foi autorizado! De acordo com o colunista de O Globo, Ancelmo Gois, o musical sobre o Los Hermanos poderá utilizar recursos via Lei Rouanet, a lei federal de incentivo à cultura. A Sapo Produções, produtora responsável pelo espetáculo, teve o valor de R$ 8.374.290 aprovado pelo governo.
Provisoriamente intitulado “Pormenores”, o musical do Los Hermanos será uma celebração aos vinte anos da banda carioca e, de acordo com o documento entregue ao Ministério da Cultura, o espetáculo terá como base as músicas “Conversa de Botas Batidas”, “Cara Estranho” e “Todo Carnaval Tem Seu Fim”.
A estreia de “Pormenores” deverá acontecer no Rio de Janeiro, com quatro apresentações semanais, em um período de dois meses. Depois da residência na cidade maravilhosa, o musical deverá passar por outras capitais do Brasil: São Paulo, Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
O musical do Los Hermanos será dirigido por João Falcão, roteirista de “O Auto da Compadecida”. A direção musical ficará a cargo de Alexandre Kassin, velho conhecido de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina.
Liam Gallagher debutou uma nova música nesse final de semana. Ontem, ele se apresentou na sede da Rough Trade, no Brooklyn, e incluiu a novíssima “Eh La” no setlist de nove músicas.
A passagem de Liam pelos Estados Unidos marcou sua estreia como artista solo no país. No sábado (29), ele fez um show surpresa no New York City’s McKittrick Hotel, onde apresentou um setlist recheado de clássicos do Oasis e novo material do seu primeiro álbum “As You Were”.
Anteriormente, Liam Gallagher já havia cumprido uma extensa turnê pela Europa, onde passou por diversos festivais, incluindo o Glastonbury, no Reino Unido.
Assista abaixo a performance de “Eh La”, no Brooklyn:
Liam Gallagher performed ‘Eh La’ for the fist time ever at Rough Trade NYC earlier today.
: azwildcat10 | Instagram. http://pic.twitter.com/byAO1RiMqT
Tudo indica que Sir Paul McCartney compôs uma nova música inspirada em Donald Trump. O conteúdo da faixa seria a inclusão e ela deve fazer parte do novo álbum do cantor, que pode ser lançado até o final do ano.
Macca participou de uma evento no Liverpool Institute of Performing Arts (LIPA), fundado por ele mesmo em 1995, e falou sobre a nova música ao jornal Liverpool Echo.
De acordo com os jornalistas, ele teria dito aos alunos do LIPA, “ás vezes a situação do mundo é tão louca, que você precisa se posicionar,” porém não especificou se a música seria de fato a respeito do controverso presidente americano ou não.
Anteriormente, no início desse mês, Paul McCartney já havia falado sobre Donald Trump. Na época, ele disse que o político representava “a parte feia da América”.
“Ele soltou a parte feia da América. As pessoas pensam que ganharam um passe livre para serem violentos e antagônicos em relação a pessoas de uma cor diferente ou de uma raça diferente. Eu acho que todos nós pensamos que já havíamos superado isso há muito tempo,” disse McCartney ao Daily Telegraph.
Enquanto o novo álbum do Arctic Monkeys não sai, a gente se contenta com o novo barbudo Alex Turner cantando em um karaokê!
O músico foi flagrado em uma pequena performance de “Smooth”, clássico do guitarrista Santana, que originalmente contém vocais de Rob Thomas, vocalista do Matchbox Twenty.
O melhor de tudo é que a versão de Turner ficou muito boa! Assista:
No último sábado, familiares e amigos de Chester Bennington se reuniram no funeral do cantor, em Palos Verdes, Califórnia. O velório, que foi privado, aconteceu no South Coast Botanic Garden, próximo a casa da família Bennington.
Cerca de cem pessoas foram prestar sua última homenagem à Chester, em sua maioria músicos que já se apresentaram ao lado do próprio cantor e ou do Linkin Park. No local, havia um palco completo, onde aconteceram uma série de tributos musicais.
A polícia local foi a responsável pela segurança do funeral. Além disso, todos os convidados também usaram pulseiras de identificação e crachás – bem parecidos com os crachás de turnês.
Chester Bennington morreu há pouco mais de dez dias, através de suicídio por enforcamento. O músico tinha 41 anos e deixou esposa e seis filhos.
Uma década pode ser um tanto transformadora na vida de uma pessoa. Não é diferente com Hayley Williams, que alcançava o sucesso mainstream com o Paramore há dez anos por ocasião do lançamento do álbum “Riot!”. Em entrevista ao site Track 7, a vocalista contou sobre suas impressões atuais daquela época e sugeriu não sentir saudades do que ficou no passado. Para a “agora loira”, o momento é de olhar para frente. Leia abaixo algumas passagens da entrevista:
“Nós éramos crianças antes do ‘Riot!’ sair. Na verdade, nós fomos crianças por um bom tempo depois disso!”, ela ri. “Eu tenho uma lembrança bem clara – na verdade, tem um vídeo disso em algum lugar – de todos nós, incluindo o Taylor, passeando no parque. Era primavera de 2007 e nós estávamos, literalmente, brincando juntos em um campo. É possível ser mais inocente que isso? Em muitos aspectos, essa foi a última temporada sem complicações para nós como amigos.”
“Tinha uma empolgação em torno do álbum que nós sabíamos que era diferente de qualquer coisa que nós já tínhamos vivido até então”, diz Williams. “Claro, nós só tínhamos lançado um único álbum até aquele momento… mas, o que eu quero dizer é que nós estávamos confiantes de que as pessoas – ou pelo menos as pessoas certas, iriam compreendê-lo [o álbum]. Especialmente uma vez que toda a identidade visual e nossa representação física do álbum se tornou tão coerente, tão natural. Foi um daqueles momentos raríssimos da vida.”
“Alguns meses depois do lançamento do álbum, nós estávamos a caminho de um show no The Underworld em Camden e todos nós estávamos olhando pela janela do carro em que nós estávamos e eu vi a palavra “RIOT!” pichada na lateral de um dos prédios, bem longe de onde nós iríamos tocar. Eu sabia que era para nós porque ela tinha sido feita do mesmo jeito rabiscado, quase exatamente igual à capa do álbum. Naquele momento eu disse em voz alta: ‘as pessoas entenderam! Esse é o melhor sinal que nós poderíamos ter… que outras pessoas estão se apropriando disso.’”
“O sucesso daquele álbum, realmente, parece ter lançado uma sombra na pureza do que nós havíamos criado quando nós começamos a banda. A primeira grande turnê que nós fizemos no ciclo do ‘Riot!’ foi no outono de 2007. Diversos teatros em que nós já havíamos tocado como banda de abertura, mas nunca como principais. Tinham muitos fãs novos chegando e nós queríamos mostrar para eles que nós éramos muito mais do que eles tinham visto na MTV. Existia profundidade e tinham raízes por trás dos nossos pôsteres com penteados estilo Myspace.”
“Eu não diria que a era do ‘Riot!’ foi uma inspiração para essa música como a era do ‘Self-Titled’ foi. Eu realmente estava em um pedestal nessa época. Eu era uma supermulher, que acreditava alegremente que todas as minhas melhores intenções eram boas o suficiente para me fazer passar por qualquer possível derrota que pudesse estar me esperando. Você não consegue se preparar para quando a vida deixa um piano cair do céu na sua cabeça. Acontece quando tem que acontecer.”
“Hoje em dia, vestir roupas extremamente vintage é uma conquista tão grande quanto tingir meu cabelo de cinco cores diferentes costumava ser. Faz eu me lembrar da pessoa colorida que eu sempre fui, mesmo antes de alguém estar prestando atenção. Não uma super-heroína e nem uma preguiça de pijama, mas sim um ser humano brilhante e esquisito.”
“No momento nós não estamos muito afim de olhar para trás. Houve um período depois que a gente terminou a turnê do ‘Self-Titled’ em que eu temi que os meus melhores dias tinham ficado para trás. Parecia um pouco como uma morte. Quando nós finalmente tivemos demos que nos empolgaram, eu não estava mais me sentindo tão sem esperança. Eu dou todos os créditos ao Taylor por me dar o mínimo de coragem que eu tive durante esse período. Agora que nós estamos aqui, eu sinto como se nós estivéssemos em uma banda completamente nova. Nós sabemos como honrar e valorizar o ‘Riot!’, mas agora não é o momento de ser sentimental e nostálgico sobre tudo.”
“O que eu levo daquela temporada da vida é que todos nós temos um verão de ouro na vida – e foi isso que nós, verdadeiramente, sentimos com o ‘Riot!’ – e nós podemos tentar reproduzi-lo para sempre… ou nós podemos valorizá-lo pelo o que ele foi e seguir em frente. Nós temos que encontrar nossos outros verões. Essas outras temporadas nas nossas vidas em que sentimos que estamos exatamente onde deveríamos estar. Se você fica virando para trás, olhando em direção de onde você veio, como é que você vai valorizar o lugar em que você está agora? Você tem que dar uma chance para si mesmo.”
A ideologia do empoderamento feminino vem dando o tom da música brasileira nos últimos anos. É sobre este tema que Pitty e Elza Soares cantarão, em dueto inédito, a música “Na Pele”, cujo lançamento do single acontece na próxima sexta-feira, 4 de agosto. Escrita pela cantora baiana durante a produção do álbum “SETEVIDAS” (2014), a canção ganhou nova roupagem ao lado da Voz do Milênio. Sem dúvidas, uma celebração das mulheres que enfrentam e driblam os preconceitos na pele e na raça.
“Eu sempre tive muita vontade de fazer alguma coisa com Elza, por ser uma mulher que admiro totalmente, pela carreira, vida, postura e energia. Compus Na pele durante a produção do ‘SETEVIDAS’. Mas naquele momento eu senti que essa música não pertencia àquela obra e deixei ela ‘descansar’. Guardei e fiquei com ela na cabeça esse tempo todo. Acho que determinadas músicas precisam de um tempo para florescer e encontrar seu espaço no mundo. Faço isso com muitas composições, deixo ‘descansar’, meditar. E aí um dia isso soprou na minha orelha, ‘Elza e Na pele'”, contou Pitty.
Nas redes sociais, Elza Soares disse aos fãs que a relação de amizade com Pitty é antiga e a admiração era mútua. Tamanha amizade fez com que a baiana mandasse uma demo da música e deu liberdade à Elza para que “fizesse o que tivesse vontade; gravasse no disco dela, cantasse no show, o que ela quisesse, que a música era dela”. Até que Pitty foi surpreendida por um convite para gravar juntas. “Cada palavra dessa letra na boca dela adquire um significado maior e mais profundo; eu escrevi essa música exatamente para Elzinha, eu só não sabia disso naquele momento”, finalizou.
Está nos retoques finais o primeiro clipe retirado do novo álbum do ARMORED DAWN, ‘Barbarians In Black’, e para mostrar um pouco, a banda liberou um teaser.
A música escolhida para este primeiro vídeo é o single ‘Sail Away’. A produção nas mãos da Ideia House promete ares hollywoodianos para o trabalho! Assista ao teaser:
Sail Away – Official video is coming…3 August – Worldwide Premiere
Publicado por Armored Dawn em Quinta-feira, 27 de julho de 2017
O lançamento mundial do clipe é na quinta-feira, 3 de agosto.
O novo álbum, ‘Barbarians In Black’, está previsto para outubro/novembro deste ano. A produção ficou por conta de Bruno Agra (We are Harlot) e do americano Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), além da masterização do também americano Ted Jensen. A capa é uma arte do brasileiro João Duarte.
‘Barbarians In Black’ contará com dez faixas e o ARMORED DAWN já adiantou que o álbum está mais pesado que seu anterior, ‘Power Of Warrior’, além de trazer a temática Viking em todas as músicas.
Uma série de álbuns e singles do Linkin Park retornaram à parada britânica esta semana após o anúncio da morte do frontman da banda, Chester Bennington. Nove dos discos da banda voltaram ao Top 100, sendo cinco deles entre os 40 mais. Além disso, o Linkin Park tornou-se a primeira banda norte-americana em 50 anos a ter três álbuns no Top 10 britânico. O último grupo oriundo dos Estados Unidos a conseguir tal façanha foi o The Monkees, em 1967.
O álbum de estreia “Hybrid Theory” (2000) pegou o 4º lugar e igualou a marca que o disco conseguiu na ocasião de seu lançamento. O disco inclui o hit “In The End”, canção que aparece como a melhor colocada na parada de singles desta semana, na 14ª posição.
Colado em “Hybrid Theory”, aparece o álbum mais recente da banda, “One More Light”, na 5ª posição. “Meteora”, o primeiro álbum do Linkin Park a chegar no 1º lugar da parada britãnica em 2003, retorna aos charts no 7º lugar, enquanto que “Minutes To Midnight” (2007) está de volta em 15º lugar. Mais adiante aparece “A Thousand Suns” (2010), na 38ª posição.
Voltando à parada de singles, “Numb” aparece na 20ª posição, enquanto que a recente “Heavy (ft. Kiiara)” atinge um novo pico: 43º lugar, dez postos acima do pico original conquistado em março deste ano.
No que diz respeito às vendas de singles totais do Linkin Park, o de melhor desempenho é “Numb/Encore”, parceria com Jay-Z lançada em 2004. A faixa tem 840 mil unidades vendidas, sendo 519 mil downloads, 23 milhões de streamings e 90 mil singles físicos. “In The End” aparece em 2º lugar com 618 mil unidades comercializadas. “Numb”, “What I’ve Done” e “New Divide” completam o Top 5 dos singles mais bem-sucedidos da banda no Reino Unido.
“Sua música transborda energia e alterna momentos mais velozes com outros mais cadenciados, mas nunca abrindo mão do peso. Rafael Coradi (ex-Slasher) é responsável por ótimos guturais, sempre cantando de forma bem agressiva, enquanto a dupla Alemão e Maicon é responsável por bons riffs (em alguns momentos, típicos de Death Metal) e melodias muito agradáveis. A parte rítmica, com Frango (baixo) e Betão (bateria), também executa um belo trabalho, dando diversidade às canções e soando bem firme.”
“Musicalmente, o DATAVENIA se mostra bastante maduro para um disco de estréia. Mas com 10 anos de experiência nas costas e muita revolta, percebe-se que o grupo andou caprichando no momento de compor, arranjando cada música de forma única, mas sem que elas perdessem a espontaneidade.”
Trabalhando nos ajustes finais de seu primeiro álbum completo, a banda gaúcha WORSIS apresenta a capa e o título do material.
O álbum recebe o título de ‘Blinded By The System’ e a belíssima capa é mais uma obra do artista Hugo Silva, da Abacrombie Ink (https://goo.gl/ihVDtt).
“O conceito da capa do disco é retratar o atual cenário político brasileiro, aonde somos cegados e enganados por políticos corruptos que nadam em dinheiro e em seus discursos vestem a sua máscara tentando esconder quem realmente são.
“Vinha acompanhando os trabalhos do Hugo há algum tempo, e quando começamos pensar em artistas para fazer a capa ele foi o primeiro que me veio à cabeça, então decidimos conversar e passar algumas ideias para ele, depois de alguns dias ele nos mandou um esboço, que curtimos bastante, e então a arte finalizada que captou muito bem a nossa ideia.”
‘Blinded By The System’ foi gravado no Black Stork Studio com o produtor Thiago Caurio. Para a mixagem foi recrutado outro grande nome do Metal nacional, Benhur Lima, e para a masterização, mais uma referência do assunto: Marcel van der Zwam.
O lançamento do álbum está previsto para setembro deste ano e mais novidades serão apresentadas em breve. Para não perder nada, curta e siga a fanpage do WORSIS: http://ift.tt/2uFV7mj
A banda canadense de Progressive Extreme Metal, CENTURIES OF DECAY se baseia Metal do passado para criar o Metal do futuro.
Conhecido por criar uma atmosfera complexa e deixar o Metal falar por si mesmo em sua performance ao vivo, o quinteto baseado em Toronto está trazendo essa experiência aos fãs em seu debut álbum, auto-intitulado, com lançamento em 4 de agosto.
Influenciado por bandas como Enslaved, Opeth, Gojira, Isis e Strapping Young Lad, o disco com oito temas apresenta o som do CENTURIES DECAY que é atmosférico, intenso, poderoso, dinâmico e pesado.
Juntando-se ao site MetalMasterKingdom.com, a banda revela seu primeiro single do álbum, ‘Rise’, uma faixa sobre a rebelião pura e o surgimento da oposição extrema. É a música mais brutal da banda e é uma homenagem ao Death/Black Metal em que foram influenciados no passado.
Se você vai curtir o Rock In Rio, chegou a hora de registrar suas pulseiras para o evento. São elas que servirão como ingresso e funcionarão como um “check-in” na Cidade do Rock. As informações garantirão ao público mais conforto, segurança e uma experiência personalizada. O cadastro deve ser feito no link “Registre sua Pulseira”, disponibilizado em http://ift.tt/2tQggeG.
Para o cadastramento, é necessário ter a pulseira em mãos e os dados da pessoa que vai utilizá-la no dia do evento. De acordo com a organização, “o registro é como um check-in na Cidade do Rock e vai servir ainda para evitar falsificações e a ação de cambistas. Com a pulseira em mãos, basta acessar o link e informar o código localizado no verso da pulseira e preencher os dados solicitados”, é o que garante Juliana Ribeiro, gerente de Ticketing do festival.
O Rock In Rio 2017 acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Quem escolher retirar a pulseira no dia do evento, direto na nova Cidade do Rock, também poderá registrá-la online no momento da retirada. É possível alterar as informações sempre que necessário.
A banda americana CRAFTEON lançou seu novo vídeo ‘What The Moon Brings’ para divulgar seu álbum de estreia ‘Cosmic Reawakening’, que será lançado em 25 de agosto. A banda é a concepção do vocalista e guitarrista Lord Mordiggian, que se inspirou em criar um álbum inteiro influenciado por seu escritor favorito, H.P. Lovecraft.
As oito faixas do lançamento são baseadas em clássicos contos de Lovecraft como ‘The Outsider’, ‘Dagon’ e ‘From Beyond’. Buscando o inacessível na criação de música para se associar as histórias, o CRAFTEON pode ser melhor descrito como Bardic Black Metal.
Lord Mordiggian comenta:
“Esta gravação relata com cuidado um conjunto antiquário de histórias curtas peculiares criadas pelo famoso escritor americano de terror, H.P. Lovecraft, como um potpourri blasfemo de Black Metal amorfo, enredado com passagens espúrias e assasantes de esperança justapostas e vencidas por tensões discordantes de completo desespero e loucura.”
Para assistir ao vídeo ‘What The Moon Brings’, visite o link:
Dois anos após terem lançado o álbum “Girls In Peacetime Want To Dance”, os escoceses Belle & Sebastian estão de volta com um novo single. “We Were Beautiful” foi gravado em Glasgow, cidade-natal da banda, e produzido pela própria juntamente com Brian McNeill.
A canção já se encontra disponível para audição em várias plataformas de streaming e no YouTube. O Belle & Sebastian encontra-se, de momento, em turnê pela América do Norte.
Albert Hammond, pai do guitarrista do The Strokes, Albert Hammond Jr, deixou escapar que a banda do filho está trabalhando eu seu novo álbum, com ninguém menos do que o produtor Rick Rubin.
Em outubro do ano passado, Nikolai Fraiture disse à NME que a banda já estava produzindo o sucessor de “Comedown Machine”. “Como as pessoas já sabem, prazos não são o nosso ponto forte. Supresas ainda fazem parte da emoção de lançar novas músicas,” disse o baixista na época.
Agora, em entrevista ao The West Australian, Hammond Senior confirmou que o sexto álbum do The Strokes já está no forno: “Eles estão fazendo um novo álbum agora com um grande produtor chamado Rick Rubin. Falo com meu filho todos os dias e ele disse que eles estão muito felizes. Tenho certeza que esse será um álbum de muito sucesso.”
O pai de Albert Hammond Jr ainda revelou que foi ele quem pagou o estúdio que o The Strokes usou para gravar “Is This It”, em 2001: “Ninguém os entendia, então eu disse: ‘Aqui está o dinheiro, vão para o estúdio e façam um álbum.’ Eu nunca recebi o dinheiro de volta, mas não importa. Amo saber que os ajudei.”
“Tenho muito ogulho da banda e do meu filho. Todos eles são como filhos para mim, porque eu estava lá desde o começo. Eu ia aos ensaios e eles tocavam tão alto! Eu dizia, ‘meninos, montanhas e vales. Altos e baixos’,”contou Hammond.
O último trabalho do The Strokes foi o EP “Future Present Past”, lançado no ano passado.
O mundo do rock ainda se recupera do susto com o falecimento repentino de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. O corpo do músico foi encontrado com sinais de enforcamento em sua casa no mesmo dia em que seu amigo, Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, faria aniversário. Na última segunda-feira, a banda divulgou um comunicado emocionante sobre a perda de seu vocalista. Oito dias após o ocorrido, foi a vez da viúva Talinda Bennington divulgar uma carta aos fãs através da revista norte-americana Rolling Stone.
Há uma semana, perdi a minha alma gêmea e meus filhos perderam seu herói – o papai deles. Nós tivemos uma vida de conto de fadas e agora se transformou em alguma tragédia shakesperiana. Como faço para seguir em frente? Como faço para levantar minha alma destruída? A única resposta que sei é criar nossos bebês com cada pedaço de amor que eu deixei. Quero que minha comunidade e os fãs em todo o mundo saibam que sentimos seu amor. Também sentimos sua perda.
Meus bebês são tão jovens para terem perdido o pai. E eu sei que todos vocês ajudarão a manter sua memória viva. Ele era uma alma brilhante e amorosa com a voz de um anjo. E agora ele está sem dor, cantando suas canções em todos os nossos corações. Que Deus abençoe todos e ajude-nos a recorrer uns aos outros quando sofremos. Chester queria que fizéssemos isso. Descanse em paz, meu amor.
“De volta à vida, de volta a realidade” – foi assim que o Fall Out Boy apresentou o seu mais novo clipe, “Champion”. O single já havia sido revelado no mês passado, mas o clipe recheado de estrelas do cinema só chegou hoje!
Estrelado por Jaden Smith, “Champion” ainda conta com participações de Josh Brener, Ashley Iaconetti e Timothy Granaderos. Assista agora:
“Champion” estará no sétimo álbum de estúdio do Fall Out Boy, “M A N I A”, que tem lançamento agendado para 15 de setembro, cerca de uma semana antes do show dos caras no Rock In Rio. A banda de Pete Wentz se apresentará no Palco Mundo, no dia 21 de setembro, junto com Aerosmith, Def Leppard e Scalene.
Dentro do “New Music Fridays”, a banda Scalene não liberou apenas uma, mas duas músicas de uma só vez: “ponta do anzol” e “cartão postal”, que retratam a maneira que os caras misturaram elementos de música brasileira ao seu som pesado.
“É um disco mais livre e assertivo. Estamos bem conectados com nossa essência e isso transpareceu nas composições. Com mais influências brasileiras, muitas das ideias nasceram de grooves e desejos rítmicos. Voltamos nosso pensamento pra realidade e os problemas à nossa volta. É um disco que reflete nitidamente o momento da nossa carreira e as experiências vividas nos últimos intensos anos”, disse o vocalista Gustavo Bertoni.
Os brasilienses já divulgaram a capa do novo disco – intitulado “magnetite” – e a tracklist do trabalho que será lançado em 18 de agosto. A capa foi feita pelo designer Bruno Luglio. O vindouro lançamento sucede o álbum “Éter” (2015), que levou Scalene a um prêmio Grammy Latino.
O Haim fez mais um cover da cantora Shania Twain, dessa vez a música escolhida foi “That Don’t Impress Me Much”. A performance do trio aconteceu na rádio australiana Triple J, em um programa bem similar ao já famoso “Live Lounge” da BBC. Anteriormente, o Haim já havia feito uma versão para o super clássico “Man I Feel Like A Woman”, durante um show da banda em Los Angeles.
Um outro cover que as meninas do Haim também fizeram foi do single “Bad Liar”, de Selena Gomez. Confira aqui.
Está no ar mais uma parceria Paulo Miklos e Nando Reis. “Vou Te Encontrar”, composta por Nando para o novo disco do Paulo, estreou na madrugada desta sexta-feira (28) dentro do projeto New Music Friday no Brasil.
“Mostrei uma ideia ao Nando que ficou de trabalhar em cima. Depois de muito tempo, quando já estava achando que ele havia desistido da composição, ele me ligou falando que havia escrito uma música totalmente nova feita para mim, sobre mim”, conta Miklos em nota oficial. “Vou Te Encontrar” acabou se tornando uma homenagem ao se inspirar em momentos bem particulares do músico.
A faixa vai suceder o single “A Lei Desse Troço”, uma colaboração com Emicida, nas rádios brasileiras. Ambas as canções estão listadas no disco “A Gente Mora no Agora” com lançamento agendado para o dia 11 de agosto pela gravadora Deck.
Definitivamente, o próximo mês de março não será como o que passou. Além do festival Lollapalooza Brasil, assim como o show do Depeche Mode, a novidade é a possível vinda de Foo Fighters e Gorillaz ao Brasil com suas turnês próprias. As informações foram publicadas pelo Jornal Destak.
A banda de Dave Grohl voltaria ao país após três anos de sua última apresentação e viria para mostrar as canções do vindouro álbum “Concrete And Gold” que será lançado em 15 de setembro. Já o Gorillaz aproveita sua volta aos palcos e lançamento de “Humanz”, seu disco mais recente, para passar por aqui pela primeira vez. Por sua vez, esta pode ser a quarta visita do Foo Fighters.
Inicialmente, o Gorillaz estava cotado para tocar no Lollapalooza Brasil. Ao que tudo indica, quem ocupará a vaga será o Red Hot Chili Peppers. O festival deverá ter, ainda, Pearl Jam e The Killers como os outros headliners na edição que marca a volta de três noites por edição, assim como em 2013.
Depois de divulgar “The Man”, o primeiro single de “Wonderful Wonderful”, o The Killers acaba de liberar a versão de estúdio de “Run For Cover”, que vem sendo tocada nos shows mais recentes.
A banda de Las Vegas, que está com sua turnê pela Europa com ingressos todos esgotados, divulgou nesta quinta-feira a tracklisting do novo álbum, que tem data de lançamento marcada para setembro deste ano.
Após fazer uma turnê pelos Estados Unidos com versões intimistas de suas músicas, o Cage The Elephant resolveu registrar sua aventura musical em “Unpeeled”, um álbum com canções acústicas que foi gravado em shows em cidades como Los Angeles, Knoxville e Washington.
Além de uma nova roupagem para as faixas da banda, o registro ainda conta com três covers: “Golden Brown” do The Stranglers, “Instant Crush” do Daft Punk, e “Whole Wide World” da Wreckless Eric, que virou single e já foi disponibilizada.
O álbum acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais e chega ainda hoje às lojas do mundo inteiro. Ouça agora o resultado!
O novo trabalho do Arcade Fire acaba de ser liberado nas plataformas digitais e chega hoje às lojas do mundo todo. “Everything Now” produzido pelo próprio grupo em parceria com Thomas Bangalter (Daft Punk) e Steve Mackey (Pulp), além da co-produção de Markus Dravs (Coldplay, Mumford and Sons).
As gravações aconteceram nos estúdios Boombox, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, nos estúdios Sonovox, em Montreal, no Canadá, e nos estúdios Gang Recording, em Paris, na França. O disco servirá se sucessor para “Reflektor” de 2013.
Os canadenses estão preparados para encerrar suas datas europeias no final deste mês. Logo depois embarcarão em uma extensa viagem pela América do Norte. E agora acabam de anunciar as datas da etapa latino-americana da “Infinite Content Tour”. Durante o mês de dezembro farão shows na Colômbia, Chile, Peru e Argentina.
Chama atenção a ausência de datas no Brasil até o momento, ainda que o frontman Win Butler tenha usado o Twitter para dar pistas sobre os shows da banda em cinco países da América do Sul. Ao que tudo indica, as negociações seguem firmes e os shows devem ser anunciados em breve.
“We’re On The Road Again”, a mais nova colaboração de Paul McCartney e Ringo Starr, foi lançada nesta quinta-feira. Os antigos companheiros de Beatles deixaram os fãs na expectativa de uma nova parceria no início deste ano, quando o baterista Ringo postou uma foto com baixista McCartney.
A dupla se reuniu nesta faixa que aparecerá no novo álbum de Starr, “Give More Love”. A música também conta com a colaboração de Joe Walsh (The Eagles), Edgar Winter e Steve Lukather (Toto), sendo este último um dos co-autores.
“Give More Love” será o 19º álbum solo de Ringo Starr e o sucessor de “Postcards from Paradise”, de 2015. Cheio de participações, o disco conta com mais nomes de peso como Peter Frampton, Richard Marx, Glen Ballard, Dave Stewart, Don Was e Timothy B. Schmit (The Eagles). Paul McCartney também aparecerá em outra faixa no disco, que será lançado em 15 de setembro, chamada “Show Me The Way”.
Os integrantes do Nickelback – exceto Chad Kroeger – pediram desculpas a Corey Taylor pelo comentário de “Nickelback lite”, feito pelo vocalista em uma entrevista. A revelação foi feita pelo próprio Taylor, em entrevista à rádio 93.3 WMMR.
Questionado sobre a treta, Corey Taylor esclareceu que não há envolvimento dos demais músicos. “Assim que a história se tornou pública, os membros ligaram e pediram desculpas. Disseram: ‘Não foi a gente, juramos, foi ele'”, afirmou.
Taylor destacou que já esteve com os demais integrantes do Nickelback em outras ocasiões. “E eu já saí com a banda antes, foram super legais. Percebi que não eram eles. Não quero que as pessoas fiquem contra a banda. Foi o Capitão Ego do Planeta Babaca”, disse.
Corey admitiu que pode ter falado algo sobre o Nickelback no passado, entretanto, disse que o comentário foi feito há muito tempo. “Posso ter falado algo há 15 anos, mas eu estava bebendo, ninguém estava me ouvindo de fato. E eu não disse mais nada desde então, sequer penso nisso”, afirmou.
Por fim, Taylor revelou que o Stone Sour tem sido recebido com gritos de “f*da-se o Nickelback” em diversos shows. “Rolou nos últimos quatro shows. Aconteceu no Canadá, terra natal deles. Foi engraçado”, disse.