Dave Mustaine luta por “mais uma categoria de heavy metal” no Grammy

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, diz estar “lutando” para conseguir outra categoria de heavy metal adicionada ao Grammy Awards. A The Recording Academy anunciou em abril de 2011 que reestruturou as categorias do Grammy em todos os gêneros e campos, elevando o número total de categorias a serem reconhecidas no 54º Grammy Awards em 2012 de 78 para 109. Como resultado, em vez de prêmios separados para “Melhor Metal” e “Melhor Hard Rock”, agora há um prêmio “Melhor Performance de Metal”. Além disso, “Metal” continua sendo uma das 70 categorias que não são televisionadas.

Mustaine, que conseguiu seu primeiro Grammy em 2017, quando levou para casa o troféu de “Melhor Performance de Metal” pela faixa-título do último álbum, Dystopia, disse à rádio 107.7 The Bone, de San Francisco, que o heavy metal merece ter outra categoria no evento anual. “Eu entrei neste circuito porque temos uma categoria de metal e acho que eles têm uma dúzia de categorias de polca. Eu parei de ir ao Grammy porque você teria que assistir a 30 categorias de discos de jazz latino (…) Então, pra 2020 estamos brigando. Estamos pegando todos os estilos de metal que conhecemos e tentando reuni-las para pedir ao Grammy que nos dê outra categoria de metal”.

Ele acrescentou: “Meu disco foi um dos 25 melhores lançamentos do ano em todo o mundo para a Universal. Não me diga que não merecemos outra categoria”, disparou Mustaine, que já prepara o sucessor de Dystopia para o próximo ano.

O post Dave Mustaine luta por “mais uma categoria de heavy metal” no Grammy apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/dave-mustaine-luta-por-mais-uma-categoria-de-heavy-metal-no-grammy

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management