Ícone do punk rock, morre Pete Shelley, líder do Buzzcocks

Mais um ícone do punk rock nos deixa. Pete Shelley, vocalista, guitarrista e principal compositor da banda Buzzcocks, morreu nesta quinta-feira (6) aos 63 anos sob suspeita de ataque cardíaco, de acordo com a BBC britânica. De acordo com a equipe que trabalhava com o músico, ele faleceu em sua residência, na Estônia.

O Buzzcocks surgiu na cidade de Bolton em 1976 e foi formado por Shelley e o vocalista Howard Devoto, que eram fãs do Sex Pistols. Mas ao contrário dos ídolos, a banda foi além do primeiro disco e lançou três álbuns fundamentais para se entender o punk rock: “Another Music in a Different Kitchen”, “Love Bites” e “A Different Kind of Tension”. Os dois primeiros ganham relançamento no dia 25 de janeiro de 2019.

A formação mais recente do Buzzcocks contava com Pete Shelley nos vocais e guitarra, Steve Diggle nos vocais e guitarra, Chris Remmington no baixo e Danny Farrant na bateria.

O post Ícone do punk rock, morre Pete Shelley, líder do Buzzcocks apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/icone-do-punk-rock-morre-pete-shelley-lider-do-buzzcocks

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management