Estudo encomendado pela Fender aponta que 50% dos novos guitarristas são mulheres

Foto: Xavi Torrent/WireImage

As mulheres estão fazendo um pouco mais de barulho na indústria da música. Um novo estudo da fabricante de guitarras Fender revela que as mulheres representam 50% dos novos guitarristas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Há uma abundância de musicistas aspirantes a guitarristas buscando inspiração em nomes como Joan Jett, Joni Mitchell, Danielle Haim e Taylor Swift.

A empresa começou a comercializar uma linha de guitarras feitas especialmente para bandas femininas como Warpaint e Bully depois que resultados de uma pesquisa anterior, há três anos, demonstraram que a Fender estava ignorando seu público feminino. “O fato de que 50% dos novos compradores de guitarra no Reino Unido eram mulheres foi uma surpresa para a equipe de lá, mas é idêntico ao que está acontecendo nos EUA. O fenômeno parece que tem pernas e está acontecendo em todo o mundo”, disse o CEO da Fender, Andy Mooney.

Embora as vendas de guitarras tenham diminuído nos últimos anos, com gigantes produtoras de guitarras como Gibson declarando falência, essa estatística indica que ainda há espaço para as guitarras em meio às paradas dominadas pelo hip-hop e pelo eletrônico.

O post Estudo encomendado pela Fender aponta que 50% dos novos guitarristas são mulheres apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/estudo-encomendado-pela-fender-aponta-que-50-dos-novos-guitarristas-sao-mulheres

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management