Alex Turner diz se sentir “fazendo covers” quando toca músicas antigas do Arctic Monkeys

São 12 anos de diferença entre Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not e Tranquility Base Hotel and Casino, mas para Alex Turner é como se ele visse uma versão Neandertal de si mesmo. Em entrevista ao site Beat Route, o vocalista e principal compositor do Arctic Monkeys admite ter perdido alguma “intimidade” com as canções dos primeiros álbuns da banda.

Faixas como “Mardy Bum”, “Fluorescent Adolescent” e “A Certain Romance” voltaram aos setlists com arranjos mais lentos e despojados. “Quando tocamos [músicas do] nosso primeiro álbum, parece que estamos fazendo covers. Mas tudo bem. Não odeio tocá-las. Mas cheguei a um ponto em que, quando toco ‘Mardy Bum’ ou algo assim, parece que não é algo que escrevi”, diz Alex.

De toda forma, ele acredita que haja similaridades entre as velhas canções e as mais recentes. “Existe algo no estilo de Whatever People Say e no estilo do Tranquility que se relacionam diretamente nas letras. Eu talvez estivesse mais disposto a me colocar no meio do que no período entre os lançamentos desses álbuns. Nos dois primeiros discos, muita coisa falava explicitamente sobre eventos que realmente aconteceram. Depois disso eu meio que fugi desse estilo, ou pelo menos deixei de ser tão explícito.”

O post Alex Turner diz se sentir “fazendo covers” quando toca músicas antigas do Arctic Monkeys apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/alex-turner-diz-se-sentir-fazendo-covers-quando-toca-musicas-antigas-do-arctic-monkeys

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management