Já podemos ouvir o MTV Unplugged do Biffy Clyro

Foi lançado hoje o MTV Unplugged da banda britânica Biffy Clyro. Filmado no dia 8 de novembro do ano passado, o acústico dos caras foi o primeiro desta nova série de acústicos da MTV do Reino Unido.

O álbum contém quinze faixas, que fazem parte do catálogo do Biffy Clyro, e um cover de “God Only Knows”, clássico do Beach Boys, que o vocalista da banda, Simon Neil, tem tatuado no peito: “Essa é uma daquelas músicas que amo desde que me entendo como gente. Não me lembro de não ter esta música em minha vida,” disse ele.

Dentre as quinze faixas escolhidas para a tracklist final, o single “Medicine” (do disco de 2016, “Ellipsis”) não está entre elas. Apesar disso, o Biffy Clyro liberou a performance acústica desta faixa em vídeo. Assista:

Sobre a oportunidade de gravar um MTV Unplugged, Simon Neil confessou que se sentiu um tanto “intimidado” pela proposta e um pouco intrigado a respeito da seleção de músicas para o setlist. Entretanto, afirmou que acústicos icônicos, como o do Nirvana, lhe ajudaram a compor o do Biffy Clyro:

“Fui criança nos anos 90, então o Unplugged de Nirvana, Pearl Jam e Neil Young e todos os outros foram lançados em um momento muito importante para mim e para meu desenvolvimento na música como guitarrista. Eles me fizeram perceber que nem toda música que eu escrevia precisava soar como uma música de metal. Você percebe a beleza por trás das músicas do Nirvana, quando eles as apresentaram daquela maneira.”

O Biffy Clyro gostou tanto da experiência, que decidiu fazer uma turnê acústica pela Europa. A série de shows acontecerá entre setembro e outubro deste ano.

O post Já podemos ouvir o MTV Unplugged do Biffy Clyro apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/ja-podemos-ouvir-o-mtv-unplugged-do-biffy-clyro

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management