“Escrever suas próprias músicas é um ato revolucionário”, diz Noel Gallagher sobre a cena musical atual

Noel Gallagher não planejou salvar o rock and roll. De fato, quando ele começou a escrever as músicas que se tornariam Who Built The Moon? – seu terceiro álbum com o High Flying Birds – ele não tinha ideia de que tipo de trabalho estava fazendo. O ex-guitarrista e compositor do Oasis entrou no estúdio com o produtor David Holmes sem nenhuma música e nenhuma direção além de estar aberto para explorar o que soasse bem. Logo, depois de ouvir um bocado de faixas da obscura banda psicodélica The Ice Cream, ele e Holmes compuseram a estranhamente psicodélica e animada “Holy Mountain”.

“A música é revolucionária nos dias de hoje”, diz Noel. “Se você é um cara e toca uma guitarra, você é quase obrigado a escrever sobre as notícias. E, francamente, a notícia é chata. Nenhuma música boa sairá do rosto de Donald Trump. Não haverá boa música sobre o Brexit. Não vai haver uma boa música sobre o pequeno gordo da Coreia do Norte”, completou.

Um dos maiores compositores de sua geração, Noel não hesita em expressar seu desdém pelo que a música rock se tornou. Em uma época em que as linhas entre o rock e o pop se desgastaram, ele continua firme e afirmando que artistas de verdade escrevem seu próprio material e não permitem que suas gravadoras coloquem o comércio acima da qualidade. “Tudo se resume às músicas. Qual foi a última grande música de rock que você ouviu? Estamos voltando a fazer coisas boas agora. Apenas escrever suas próprias músicas hoje em dia já é um ato revolucionário.”

Noel continua: “Eu faço muitas entrevistas ao redor do mundo, e a imagem do rock and roll é o cara de jeans preto e a porra de um microfone e as pulseiras. E eu digo às pessoas: ‘Rock and roll é sobre liberdade. É liberdade de expressão. Liberdade de pensamento.’ E quando você ouve este álbum, é como se alguém estivesse em um estúdio dizendo: ‘Eu não dou a mínima para o que você pensa. Eu não dou a mínima para o que você pensou que pensava'”, finalizou.

O post “Escrever suas próprias músicas é um ato revolucionário”, diz Noel Gallagher sobre a cena musical atual apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/escrever-suas-proprias-musicas-e-um-ato-revolucionario-diz-noel-gallagher-sobre-a-cena-musical-atual

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management