Álbum de estreia do BaianaSystem ganhará relançamento em vinil azul

O NOIZE Record Club, primeiro clube de assinaturas de discos de vinil da América Latina, anunciou o relançamento de BaianaSystem, álbum de estreia da banda lançado em 2010, e que agora se transforma em um vinil azul fosco. Com uma mistura de frevo, dub, chula, dancehall, raggamuffin e repente, foi produzido por Robertinho Barreto, Marcelo Seco e Andre T. e traz muitas participações especiais, de artistas como: BNegão, Lucas Santtana, Roberto Mendes e Gerônimo.

“Tinha uma coisa mais crua nesse álbum”, explica Roberto Barreto, que idealizou o BaianaSystem a partir da pesquisa que fez ao buscar levar a guitarra baiana para novos espaços. Tradicionalmente, esse instrumento estava muito associado à história do carnaval na Bahia, mas Barreto uniu sua sonoridade à cultura dos mosaicos sonoros dos soundsystems jamaicanos dando origem ao coquetel explosivo da banda. “Entender o contexto é acessar a cultura e quebrar a corrente do tempo e espaço”, completa o vocalista Russo Passapusso.

As máscaras que estampam a capa do álbum tornaram-se uma marca registrada da banda e os assinantes do NOIZE Record Club receberão, além do LP e da revista, uma máscara exclusiva feita pelo grupo em um processo artesanal. O vinil chegará na casa dos assinantes a partir da primeira quinzena de junho.

O post Álbum de estreia do BaianaSystem ganhará relançamento em vinil azul apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/album-de-estreia-do-baianasystem-ganhara-relancamento-em-vinil-azul

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management