Empresário de Tom Petty confirma falecimento do músico

Após um disse-me-disse protagonizado pela imprensa norte-americana, o empresário de Tom Perry confirmou a morte do músico por meio de uma nota oficial publicada no Facebook na madrugada desta terça-feira (3).

“Em nome da família de Tom Perry, estamos devastados ao anunciar a morte prematura do nosso pai, marido, irmão, líder e amigo. Ele sofreu uma parada cardíaca em casa em Malibu no início desta manhã e foi levado ao UCLA Medical Center, mas não não conseguiu ser reavivado. Ele faleceu pacificamente às 20h40 (horário local) rodeado da família, seus companheiros de banda e amigos”, assina o texto Tony Dimitriades.

A notícia sobre a morte de Tom Perry começou a circular na tarde desta segunda (02) logo depois do músico ter sido levado ao hospital. O canal de TV CBS confirmou o falecimento do líder do The Heartbreakers após entrevista com o departamento de polícia de Los Angeles. O que se sabia até então era que Tom Petty estava respirando com a ajuda de aparelhos, seu estado era crítico e irreversível e a família não havia autorizado ressuscitação.

Logo após as condolências se espalharem pela internet e músicos lamentarem o falecimento de Tom Petty, o TMZ – o primeiro a noticiar a situação delicada de Tom – afirmou que a morte ainda não havia sido decretada e que ele ainda “lutava bravamente pela vida”.

Vida e carreira
Thomas Earl Petty nasceu em Gainesville, na Flórida, no dia 20 de outubro de 1950. Ele foi o fundador, líder e vocalista da banda The Heartbreakers desde 1976. Ao longo de sua carreira, Petty gravou um grande número de hits com a banda ou em carreira solo, e muitas delas como “American Girl”, “Free Fallin”, “Wildflowers”, “I Won’t Back Down” e “Mary Jane’s Last Dance” são tocadas frequentemente nas rádios americanas. Sua música se tornou popular entre as jovens gerações e seus shows costumavam levar um bom público nos Estados Unidos e na Europa.

Também foi integrante do supergrupo Travelling Wilburys, na década de 1980, com Roy Orbison, Bob Dylan, George Harrison e Jeff Lyne. Eles lançaram dois álbuns, incluindo a música “Handle with Care”. Sua antiga banda se chamava Mudcrutch (1969-1975, 2008-2017), e era um de seus projetos paralelos. Tom Petty vendeu, ao todo, 60 milhões de álbuns em sua carreira. Em 2002, Tom Petty & the Heartbreakers foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame, e já possuem sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood desde 1999.

Doze de seus álbuns atingiram o Top 10 da Billboard 200 desde que “Damn the Torpedoes” (1979) chegou à vice-liderança e o tornou uma das superestrelas do rock ao lado de Bruce Springsteen. Seu último álbum, “Hypnotic Eye” (2014), lhe deu o seu primeiro e improvável álbum número 1 na parada americana. A coletânea “Greatest Hits” (1993), que inclui clássicos do rock como “American Girl”, “Refugee”, “Free Fallin” e “Mary Jane’s Last Dance”, foi certificado 12x platina pela RIAA.

O post Empresário de Tom Petty confirma falecimento do músico apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2hKtJQ6

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management