Papel usado por David Bowie para escrever a letra de “Starman” será leiloado em Los Angeles

A letra original de “Starman”, hit de David Bowie, foi revelada depois que a folha usada pelo cantor foi posta à venda em Los Angeles. Espera-se que o pedaço de papel, que apresenta os versos escritos como um rascunho inicial da música, possa render até 6 mil dólares em leilão a ser realizado em 4 de novembro. Apesar de não estar assinada por Bowie, a folha vem com um certificado de autenticidade e os recursos do título “Starman” no topo da página, sublinhados em letras maiúsculas.

A letra usada na gravação permanece, em grande parte, as mesmas da folha. Mas há algumas mudanças sutis dentro de alguns versos. Na folha, uma linha diz “Some cat was layin down some rock ‘n’ roll, ‘lotta soul, he said“. Mas quando a música foi lançada em 1972, a letra se tornou “Some cat was layin’ down some get it on rock ‘n’ roll, he said“. Outra mudança notável no mesmo verso é a frase “Came back on a wave of phase“, que eventualmente se tornou “Came back like a slow voice on a wave of phase haze“.

“Starman” foi o primeiro single extraído do álbum The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars. A canção chegou ao 10° lugar da parada britânica e tornou-se uma das faixas mais emblemáticas da carreira de Bowie. Atualmente, a música pode ser ouvida em um comercial de um famoso banco.

O post Papel usado por David Bowie para escrever a letra de “Starman” será leiloado em Los Angeles apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2iA0WON

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management