Os integrantes do Pink Floyd reuniram-se esta semana – mas, apenas e só – para apoiar um grupo de ativistas que protestava contra o bloqueio da Faixa de Gaza por parte de Israel.
O grupo em questão, intitulado Gaza Freedom Flotilla e composto apenas por mulheres, foi interceptado por forças israelitas após ter iniciado uma viagem pelo mar de Barcelona a Gaza, tendo sido redirecionado para a cidade de Ashdod e detido pelas autoridades.
Num comunicado publicado através do Facebook oficial do Pink Floyd, David Gilmour, Roger Waters e Nick Mason disseram estar “unidos no apoio às Mulheres da Gaza Freedom Flotilla, e deploram a sua prisão ilegal e detenção em águas internacionais por parte das Forças de Defesa de Israel”.
O exército israelita, por sua vez, justifica a detenção como força de “prevenção contra a violação do bloqueio marítimo legal”. A marinha israelita terá mesmo avisado a tripulação do barco em questão por diversas vezes, que se recusou a mudar a sua rota.
Depois de assinar o comunicado com a banda, Roger Waters ainda partilhou um vídeo no qual reitera o seu apoio às ativistas:
Fonte: http://ift.tt/2dZHwzM


Pedro
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário