Joe Perry receberá o Les Paul Award no 32º NAMM TEC Awards

Joe Perry, guitarrista do Aerosmith e do The Hollywood Vampires, receberá o Les Paul Award por excelência criativa. O músico será presenteado durante a 32ª edição do NAMM TEC Awardsque acontecerá no dia 21 de janeiro de 2017, em Anaheim, na Califórnia.

O prêmio, que carrega o nome do guitar hero Les Paul, morto em agosto de 2009, é auferido aos músicos que “estabeleceram os mais altos padrões de excelência na aplicação criativa da tecnologia de gravação.”

aerosmith-8-thumb

“Toda vez que mencionam meu nome na mesma frase que o Les Paul é uma grande honra. Receber um prêmio que carrega seu nome é a cereja do bolo,” disse Perry.

Certamente, Joe Perry se encaixa em todos os critérios do Les Paul Award. Como membro fundador do Aerosmith, ele aparece nos créditos de mais de 150 milhões de álbuns vendidos, seja como compositor, guitarrista e produtor.

Durante sua carreira de mais de 45 anos, ele também recebeu quatro prêmios Grammy, seis prêmios do Billboard Music Awards, doze astronautas de prata do MTV VMA’s , além de ser introduzido a Rock and Roll Hall of Fame em 2001 e a Songwriters Hall of Fame, em 2013.

“Joe Perry era um amigo de Les Paul e é, sem dúvida, um dos músicos mais inovadores e talentosos do nosso tempo,” disse Michael K. Braunstein, diretor executivo da Les Paul Foundation.

Em anos anteriores, receberam o Les Paul Award Slash, Todd Rundgren, Pete Townshend, Brian Wilson, Peter Gabriel e Stevie Wonder.

O post Joe Perry receberá o Les Paul Award no 32º NAMM TEC Awards apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2feORMN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management