Eric Clapton é processado por creditar faixa do álbum “Unplugged” ao músico errado

zeric-clapton-unpluggedUm processo foi aberto contra Eric Clapton, afirmando que o guitarrista creditou o músico errado no seu álbum de 1992, “Unplugged”.

A música em questão é “Alberta” e na ocasião foi creditada a lenda do blues Huddie “Lead Belly” Ledbetter, como compositor original por trás da faixa.

Entretanto, no processo que corre na cidade de Nashville, os representantes do cantor Armenter “Bo Carter” Chatmon afirmam que Clapton creditou Ledbetter inapropriadamente e que a faixa, na verdade, é uma versão de “Corrine, Corrina” de Chatmon.

Como prova do erro de Eric Clapton, os representantes de Chatmon apresentaram o álbum ao vivo “Wynton Marsalis & Eric Clapton Play The Blues”, de 2011, que atribui “Corrine, Corrina” corretamente ao músico; já no “Unplugged”, a melodia da faixa foi substituída pelo título “Alberta”, música de Lead Belly.

Para complicar ainda mais o caso, Chatmon já apresentou “Corrine, Corrina” com a palavra “Alberta” no lugar de “Corrine” – e é essa versão de música que foi revisitada por Clapton em “Unplugged” e não a de Lead Belly.

O processo busca uma indenização de 5 milhões de dólares, que deverá ser paga por Eric Clapton, Warner Music Group, Rhino Music e o canal transmissor do  “Unplugged”, a MTV e a Viacom.

Os representantes de Eric Clapton não quiserem comentar o caso.

O post Eric Clapton é processado por creditar faixa do álbum “Unplugged” ao músico errado apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2faUhUd

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management