Paul McCartney, Jack White, Trent Reznor e Beck assinam petição contra serviços como o YouTube

Dezenas de grandes nomes da música assinaram uma petição exigindo que o Congresso americano faça uma reforma na Digital Millennium Copyright Act (DMCA), lei que regula a circulação de trabalho protegido por direitos autorais.

Na lista de artistas envolvidos nesse projeto estão, entre muitos nomes, Beck, Jack White, Trent Reznor, David Byrne, The Black Keys, U2, Krist Novoselic, Pearl Jam, Yoko Ono, Lady Gaga, Duff McKagan, Slash, Elvis Costello, Rod Stewart e Pete Townshend.

Anteriormente, já tinha sido divulgada a participação de Paul McCartney e da cantora Taylor Swift.

petition

Dezenove empresas, incluindo grandes gravadoras – como a BMI, Sony Music, Universal e Warner Music – também demonstraram apoio a petição.

No documento, os artistas pedem a redução de práticas de sites como YouTube, que permite que seus usuários façam upload de material protegido por direitos autorais, para audição gratuita. O nome do YouTube, porém, não é mencionado na petição.

“As empresas de tecnologia que se beneficiam do DMCA, hoje, não foram o protetorado pretendido quando foi assinado em lei há quase duas décadas,” diz trecho da petição.

No passado, o YouTube, especificamente, já havia sido atacado por outros artistas, entre eles Thom Yorke, líder do Radiohead, que comparou o site à Alemanha Nazista.


Fonte: http://ift.tt/28LCeCA

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management