Coldplay encerra o Glastonbury com problemas técnicos e Barry Gibb, dos Bee Gees

coldplay

A última noite do festival Glastonbury contou com o Coldplay como headliner do Pyramid Stage. O início da apresentação da banda contou com a reprodução do discurso icônico de Charlie Chaplin em “O Grande Ditador” (1940). O filme conta a história de um barbeiro judeu interpretado por Chaplin, que passa anos em um hospital do Exército sem saber da ascensão simultânea do ditador fascista Adenoid Hynkel, também interpretado por Chaplin.

O discurso começa assim: “Sinto muito, mas eu não quero ser um imperador. Isso não é meu negócio, eu não quero dominar ou conquistar ninguém. Gostaria de ajudar todo mundo se possível, judeus, gentios, homem negro, branco. Todos nós queremos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Queremos viver na felicidade do outro, não na miséria. Nós não queremos odiar e desprezar uns aos outros. Neste mundo há espaço para todos, e uma boa terra é rica e pode prover para todos. O caminho da vida pode ser livre e belo, mas perdemos o caminho.”

E então o Coldplay arrancou com “A Head Full Of Dreams”, faixa-título de seu mais recente álbum, lançado no fim de 2015, e na sequência veio o megahit “Yellow”, do álbum de estreia “Parachutes” (2000). Tocando pela quarta vez no palco principal do festival (um recorde), o vocalista Chris Martin se dirigiu à multidão e disse que “o Glastonbury é o seu lugar favorito em todo o mundo”. Todo o cenário foi adornado pelas já famosas pulseiras piscantes que a banda dá aos fãs em seus shows. Para o festival foram distribuídas nada menos que 100 mil delas.

Continuando, ele disse: “Nós estávamos com medo do mundo antes de virmos tocar aqui, mas vocês restauraram a nossa fé no mundo. Juntos podemos fazer grandes coisas”. Antes de tocarem “Everglow”, o cantor fez novo elogio à multidão que marcou presença nesses últimos três dias chuvosos e de muita lama. E durante a execução da canção, aconteceu uma homenagem a Muhammad Ali, falecido no início deste mês.

Ainda em “Everglow”, a banda foi afetada por problemas técnicos que forçaram Chris Martin a pará-la no meio. “Espere, espere. O que está acontecendo, cara? Estamos fora de sintonia?”, perguntou aos seus companheiros de banda. “Um de nós está fora. Isso é um problema terrível. Vamos simplesmente pular para a próxima música ou devo tocá-la sozinho?”. A multidão vaiou com a sugestão de pular a música, o que fez com que o cantor a terminasse sozinho e a banda voltasse a tocar na canção seguinte, “Clocks”.

Em determinado momento do show, a banda costuma homenagear David Bowie com a execução de “Heroes”. Mas o cantor sugeriu algo diferente para esta noite e quis homenagear o Viola Beach, que segundo ele o faz lembrar de seus dias iniciais com o Coldplay. Os integrantes da banda e seu empresário morreram em um grave acidente de ônibus em fevereiro. A banda apresentou “Boys That Sing” e Chris Martin pediu para que o público comprasse o disco da banda que será lançado no próximo mês.

Vale registrar a participação de Moses e Apple, filhos de Chris Martin, que participaram dos vocais em “Up&Up”.

coldplay-barry-gibb

Participações especiais inusitadas na apresentação dos britânicos

Chris Martin anunciou ao público que atenderia um pedido vindo do Instagram. Um vídeo do fundador do Glastonbury, Michael Eavis, foi projetado e ele fala que muitas pessoas perguntam a ele quem ele gostaria de ver tocando no festival. Eavis respondeu que “a maioria deles estão mortos agora, mas que sempre quis ver os Bee Gees porque eles têm canções adoráveis”.

E então o vocalista do Coldplay afirmou que poderia fazer algo por este desejo. E apresentou ao público Barry Gibb, o único remanescente vivo do trio. Chris e Barry tocaram a delicada “To Love Somebody” em uma performance acústica, e na sequência a banda se juntou para tocar o hit “Stayin’ Alive”.

Não satisfeito, o próprio Michael Eavis adentrou o palco do Coldplay para mostrar seus dotes como cantor. Com Chris Martin ao piano, o empresário cantou “My Way”, clássico na voz de Frank Sinatra, na íntegra.

coldplay-michael-eavis

Climaticamente, este domingo parecia ainda pior que a emblemática noite de 1997, quando um Radiohead furioso se apresentou para a multidão debaixo de uma chuva torrencial. Mas o Coldplay, mais que acostumado a estar naquela posição de headliner, conseguiu se safar dos problemas técnicos e pontuou sua apresentação com surpresas não óbvias em um festival que costuma ser bastante previsível.

SETLIST:
A Head Full of Dreams
Yellow
Every Teardrop Is a Waterfall
The Scientist
Birds
Paradise
Everglow
Clocks
Midnight
Charlie Brown
Hymn for the Weekend
Fix You
Boys That Sing (Viola Beach cover)
Viva la Vida
Adventure of a Lifetime
____________________
Kaleidoscope
To Love Somebody (Bee Gees cover, with Barry Gibb)
Stayin’ Alive (Bee Gees cover, with Barry Gibb)
A Sky Full of Stars
Up&Up
My Way (with Michael Eavis)
Up&Up


Fonte: http://ift.tt/28XfC0X

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management