O Led Zeppelin saiu vencedor do processo “Stairway to Heaven”, onde o guitarrista da banda Spirit afirmava que o maior clássico de Jimmy Page e Robert Plant era apenas um plágio de “Taurus”, single do álbum “Spirit”.
A banda foi acusada de copiar parte da música lançada em 1968. O caso foi levado aos tribunais por Michael Skidmore, um representante de Randy California (ou Randy Wolfe), guitarrista do Spirit.
Skidmore afirmava que Wolfe deveria receber créditos por “Stairway to Heaven”, por conta das similaridades entre o single de 1971 e a faixa escrita por ele, “Taurus”.
O julgamento começou no dia 14 de junho, com Francis Malofiy, advogado de Skidmore, afirmando que Jimmy Page e Robert Plant tinham “memória seletiva sobre as coisas que aconteceram há muitos anos” e ainda deu a entender que eles, Page e Plant, deveriam ter uma boa razão para tal.
De acordo com Malofiy e seu economista, Dr. Michael Einhorn, os danos de Randy Wolfe totalizavam “algo em torno de 10 milhões de dólares em lucro bruto”.
Depois de apenas um dia de deliberações, oito jurados decidiram que o Led Zeppelin não plagiou o Spirit.
Fonte: http://ift.tt/28TsVDu
0 comentários:
Postar um comentário