O estúdio londrino onde o Pink Floyd gravou parte da obra-prima “The Wall” (1979) será transformado em prédio residencial. O Britannia Row, em Islington, também foi usado pela banda para registrar álbuns inteiros como “Animals” (1977) e “The Division Bell” (1994).
O prédio já pertenceu aos quatro membros do Pink Floyd. Após a saída de Roger Waters, o baterista Nick Mason assumiu a propriedade total. Anos depois, Nick retirou todo o equipamento de gravação do Britannia Row e vendeu o espaço para um gerente de edifícios comerciais no início dos anos 1990.
O consórcio continuou alugando o Britannia Row como um estúdio. Robert Plant e Jimmy Page gravaram o álbum “Walking Into Clarksdale” (1998) lá. Partes do estúdio podem ser vistos no videoclipe do single “My Bucket’s Got A Hole In It”. Outros que gravaram por lá foram Manic Street Preachers, Pete Doherty, Kylie Minogue, Sugababes, Björk, Richard Ashcroft, Supergrass e The Charlatans.
Instalado em um antigo armazém vitoriano, os gerente do local receberam aprovação do Conselho de Islington para transformar o Britannia Row em um prédio residencial de luxo. Uma pena que mais um local icônico para a história do rock desaparecerá.
Fonte: http://ift.tt/292OfRN
0 comentários:
Postar um comentário