Rock sem preconceito! Conheça o GayC/DC, banda que reinterpreta clássicos do AC/DC

O riff é familiar. A guitarra é a mesma. Mas há algo um pouco diferente nessa versão de “Problem Child” do AC/DC. O guitarrista é um homem gigante, careca, cheio de músculos, com meias listradas de arco-íris. Ele está vestindo uma camisa preta sem mangas, uma gravata vermelha brilhante e um kilt escocês tão curto que mal esconde o que está por baixo.

Isto, senhoras e senhores, é o GayC/DC, a premiada banda de Los Angeles formada apenas por homossexuais fãs de AC/DC. E eles pegaram as músicas da banda mais heterossexual do mundo, e as transformaram em algo mais fabuloso. “Problem Child” agora é “Bottom Child” (algo como “Garoto Passivo”). “Whole Lotta Rosie” se transforma em “Whole Lotta Jose”. Já “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” se transforma em “Dirty Dudes Done Dirty Cheap” . E “Big Balls”? Bem, esta nem precisa de uma nova versão.

“Eu cresci ouvindo AC/DC, eles são parte do meu DNA. Mas todo esse lance ‘garoto/garota/garoto pega a garota’ não era algo com o qual eu me relacionava. Eu queria que as músicas dialogassem comigo e esse é um dos grandes motivos pelos quais começamos essa banda. Agora essas músicas icônicas podem dialogar com outras pessoas que se sentiam como eu. E quem pode resistir a levar as músicas para o extremo mais fabuloso! Nós amamos o AC/DC. É por isso que nós tocamos as músicas exatamente como elas são, mas nos divertimos mudando um pouco as letras”, explica o baterista Brian Welch em entrevista ao site Louder Sound.

Chris Freeman também falou sobre os estereótipos heterossexuais de algumas bandas. “Para mim, toda a experiência do AC/DC tem a ver com o lance da heterossexualidade, do macho, e essa parte era difícil para que eu me relacionasse. Mas eu adorava a música, com o instrumental eu me identificava muito”, completou o vocalista do GayC/DC, que já tocou baixo numa banda chamada Pansy há mais de três décadas.

Mais recentemente, Freeman e Welch (junto com o guitarrista do GayC/DC, Karl Rumpf) tocaram no Gay-Gay’s, uma homenagem ao famosíssimo grupo feminino The Go-Go’s. Depois de se apresentar em uma festa realizada pela guitarrista da Go-Go’s, Jane Wiedlin, o trio decidiu continuar com um novo projeto, e o GayC/DC nasceu. Desde então, a banda se fortaleceu, ganhando popularidade depois que um vídeo apareceu no YouTube, no qual dividia o palco do infame Viper Room com o ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach.

Visualmente falando, a decisão da banda foi apostar no oposto da estética do AC/DC, que é consiste basicamente em camisetas e jeans. “Nós queríamos usar muita cor e exagerar no visual. Este é o espírito da nossa banda. Nós pensamos que a música pesada, mas com boás de penas, tiaras, glitter e rímel em caras grandes fariam a afirmação. E vamos lá: para Bon [Scott] não era algo estranho usar um vestido. Basta verem o vídeo de ‘Baby Please Don’t Go'”.

O post Rock sem preconceito! Conheça o GayC/DC, banda que reinterpreta clássicos do AC/DC apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/rock-sem-preconceito-conheca-o-gaycdc-banda-que-reinterpreta-classicos-do-acdc

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management