Assistir a vídeos do Nirvana e ver Dave Grohl limitando-se a tocar bateria pode soar estranho para uma pessoa que nos últimos 23 anos passou a ser um frontman, daqueles dos mais carismáticos do rock and roll. Em entrevista ao canal de televisão CBS, o músico voltou a falar o motivo por que não se arriscava nos vocais ou compunha para a banda. “Não gostava da minha voz, não me considerava um compositor e estava numa banda com o maior de nossa geração. Não queria estragar nada.”
Grohl continua seu exercício de humildade: “Há aquela famosa piada: ‘Qual a última coisa que o baterista diz antes de ser expulso da banda? Caras, tenho algumas canções que acho que deveríamos tocar’. Portanto, não falei delas a ninguém, mas havia um conhecido nosso de Seattle que, depois da morte do Kurt, me escreveu uma carta: ‘sei que não sente esse desejo agora, mas um dia a música vai voltar à sua cabeça e vai lhe curar.”
Meses depois da partida de Kurt, Grohl decidiu colocar suas músicas para fora e se aventurou a gravar um disco sozinho: o álbum homônimo de estreia do Foo Fighters, em 1995. “Quando gravei aquilo, nem pensei que fosse um álbum. Só queria me levantar e sair para tocar alguma coisa, mesmo que ninguém ouvisse. Gravava canções minhas há muito tempo e não deixava ninguém ouvi-las porque não as considerava muito boas.”
O post Dave Grohl não compunha ou cantava no Nirvana; e ele fala o motivo! apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://portalrockline.com.br/dave-grohl-nao-compunha-ou-cantava-no-nirvana-e-ele-fala-o-motivo
0 comentários:
Postar um comentário