Tom Petty não resistiu à parada cardíaca sofrida neste domingo (1º de outubro) e foi declarado morto na tarde desta segunda-feira (2) após a família autorizar o desligamento dos aparelhos que mantinham o músico vivo. Foi constatado que não havia mais atividade cerebral, o que inviabiliza uma recuperação do artista.
O músico teria sido encontrado inconsciente e sem respirar em sua casa em Malibu, nos Estados Unidos, na noite de ontem e foi levado às pressas para o Hospital UCLA, em Santa Monica.
Vida e carreira
Thomas Earl Petty nasceu em Gainesville, na Flórida, no dia 20 de outubro de 1950. Ele é o fundador, líder e vocalista da banda The Heartbreakers desde 1976. Ao longo de sua carreira, Petty gravou um grande número de hits com a banda ou em carreira solo, e muitas delas são tocadas frequentemente nas rádios americanas. Sua música se tornou popular entre as jovens gerações e seus shows costumavam levar um bom público nos Estados Unidos e na Europa.
Também foi integrante do supergrupo Travelling Wilburys, na década de 1980, com Roy Orbison, Bob Dylan, George Harrison e Jeff Lyne. Eles lançaram dois álbuns, incluindo a música “Handle with Care”. Sua antiga banda se chamava Mudcrutch (1969-1975, 2008-2017), e era um de seus projetos paralelos. Tom Petty vendeu, ao todo, 60 milhões de álbuns em sua carreira. Em 2002, Tom Petty & the Heartbreakers foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame, e já possuem sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood desde 1999.
Assista à apresentação de um de seus maiores hits, “American Girl”, em um de seus últimos shows:
O post Tom Petty morre após internação às pressas; líder do supergrupo The Heartbreakers tinha 66 anos apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2xLzMKL
0 comentários:
Postar um comentário