Pitty retorna ao Festival MADA com show incrível e participações especiais

Uma semana após o último fim de semana do Rock in Rio, outro festival brasileiro aconteceu, dessa vez fora do eixo Sul-Sudeste. É o Festival MADA (Música Alimento da Alma), que tomou conta da cidade de Natal, Rio Grande do Norte, nesta sexta (29) e sábado (30).

Em sua 19ª edição, o Festival MADA é um dos mais importantes da região e chegou em 2017 com foco no protagonismo feminino e apostando na diversidade musical.

Para quem não conhece o MADA, pensar em sua importância no cenário musical brasileiro é até difícil, porém, foi com o MADA, que se mantém forte em tempos de grandes grifes de festivais mundiais apostando no Brasil, que nomes famosos de nossa música conseguiram alavancar sua notoriedade.

Um desses artistas é a Pitty.

A baiana é basicamente uma instituição do MADA, presente em quase incontáveis edições. Mas em 2016, não pode participar, devido à pausa na carreira para o nascimento de sua filha. Talvez por isso que o show deste ano foi ainda mais especial, tanto para o público como para a própria Pitty.

Com uma logística de dois palcos, um ao lado do outro, diminuindo ao máximo o tempo de troca das bandas, Pitty já começou com tudo e não deixou a peteca cair em nenhum momento do show.

Recheado de sucessos, cantados a cada verso pelo público emocionado com a volta da cantora aos palcos do MADA, o show de Pitty ainda contou com momentos especiais. A participação de Karol Conka e Baiana System, ambos também atrações do festival na mesma noite de Pitty.

As amigas Pitty e Karol reproduziram para o público, que foi ao delírio, o cover apresentado na edição deste ano do Criança Esperança. A música “Respect”, original de Aretha Franklin, ganhou um toque ainda mais especial com os versos de Karol Conka.

Já com o Baiana, Pitty cantou, pouco antes de encerrar o show, a faixa “Duas Cidades”, um dos sucessos do Baiana System, uma das mais fortes revelações da música brasileira atualmente.

Encerrando com o mega sucesso “Serpente”, Pitty deixou deu ao público presente no Festival MADA exatamente aquilo que eles esperavam: um show incrível, pra matar a saudade e aumentar a expectativa para a próxima edição, que, com certeza, ela será mais uma vez uma das principais atrações.

FESTIVAL MADA

Para 2017, o Festival MADA apostou na diversidade musical, sem preconceitos, e sempre abrindo espaço para nomes locais, regionais e novidades nacionais, como a banda Deb and the Mentals, vencedora de Seletiva MADA.

Com rock, pop, rap, raggae e até funk, um dos destaques, que surpreendeu o público, foi Baco Exú do Blues. O rapper baiano foi a última atração a ser divulgada pelo festival e enlouqueceu o público com seu show, que inclui músicas com samples de “Bodak Yellow”, da rapper Cardi B.

Outro destaque do Festival MADA foi a apresentação da banda potiguar Plutão Já Foi Planeta. Os meninos, que estavam em casa, emocionaram o público com suas músicas e ainda aproveitaram para manifestar seu repúdio à decisão da Justiça Federal de liberar os psicólogos a realizarem tratamentos da chamada “cura gay”. No palco, a banda organizou um beijaço com vários casais LGBTQ+, sob o discurso da vocalista, Natália Noronha, que esbravejou: “Eu sou lésbica, sou sapatão e não estou doente não. Não estamos doentes não!”.

O saldo mais positivo do Festival MADA, além da boa música, foi a mensagem positiva que o evento pode passar. Com um público de cerca de 14 mil pessoas, dividos entre os dois dias de festival, o respeito às diferenças e paz foram marcantes e determinantes para o Festival MADA ser um sucesso e estar há 19 edições firme e forte no cenário musical do Brasil.

Fotos: Gustavo Dantas e Luana Tayze/Festival MADA

O post Pitty retorna ao Festival MADA com show incrível e participações especiais apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2xMfKgB

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management