Mick Jagger foi ao Twitter sugerir que os Rolling Stones estavam planejando lançar um álbum de blues. Desde então, temos descoberto algumas pistas, incluindo algumas citações do produtor Don Was, que revelou que o trabalho pode ser lançado a tempo das festas natalinas e que duas faixas contavam com o trabalho de guitarra de Eric Clapton. Nas fotos postadas pelo vocalista, uma case de gaitas e algumas palhetas de guitarra, bem como uma case de violões e guitarras.
Watch this space #playingtheblues http://pic.twitter.com/INra1Yu9iR
— Mick Jagger (@MickJagger) 29 de setembro de 2016
Rehearsing something new http://pic.twitter.com/Jf16IubZdy
— Mick Jagger (@MickJagger) 30 de setembro de 2016
As primeiras pistas sobre um álbum de blues surgiram em abril deste ano, quando o guitarrista Ron Wood revelou que a banda estava escolhendo algumas canções, entre elas covers de Howlin’ Wolf e Little Walter. Algumas semanas mais tarde, foi o produtor quem revelou que Keith Richards sugeriu algumas covers e que a banda, em plena forma, conseguiu criar versões tão autênticas que nem de longe poderiam supor ser uma regravação. Além disso, a banda escreveu novas canções, mas não se sabe se entrarão no disco.
O jornal francês Le Figaro publicou uma entrevista com Don Was. “O álbum é composto por covers de canções de blues de Chicago. Foi gravado ao vivo no estúdio em apenas três dias, com os músicos em um círculo em torno dos microfones. Não houve retoques sobre as faixas. Significa que a bateria de Charlie Watts pode ter ressoado através do microfone de Mick Jagger. O disco soa muito cru, muito autêntico. Ele captura a essência do que eles são de verdade.”
O produtor ainda revelou que Eric Clapton se juntou às gravações ocasionalmente. O músico estava gravando no estúdio ao lado e ouviu a blueseira que vinha do “vizinho”. Segundo Don Was, Clapton pediu uma das guitarras de Keith Richards e mandou ver no estúdio.
Aguardemos o anúncio oficial nesta quinta-feira.
Fonte: http://ift.tt/2dt99yc


Pedro
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário