Saiba como foi a estreia da nova turnê do Coldplay

coldplay

Antes de tecer qualquer comentário, é preciso destacar que nesta última noite (31 de março), o Coldplay protagonizou um fato incomum no cenário pop/rock. Uma banda do primeiro escalão veio à América do Sul para dar o pontapé inicial em uma turnê mundial.

A “A Head Full Of Dreams Tour” começou com casa cheia. Todos os ingressos disponíveis no Estádio Único, em La Plata, foram vendidos em tempo recorde. Antes de Chris Martin e seus companheiros de banda subirem ao palco, as xylobands (pulseiras que os fãs ganham na entrada do estádio) começaram a brilhar enquanto o telão mostrava três meninas com a bandeira da Argentina chamando os britânicos.

coldplay-4

A primeira canção a ser apresentada foi “A Head Full Of Dreams”, faixa-título do último álbum lançado em dezembro, e em seguida já emendou com o clássico “Yellow”, cantada em uníssono. “Estou muito feliz por estar aqui, Argentina”, disse Chris Martin. Em “Politik”, um vídeo mostrou um grupo de crianças sírias e imagens de conflitos no Oriente Médio. Seria conveniente se nos shows do Brasil utilizassem cenas da guerra política que assola nosso país…

coldplay-6

coldplay-5

Além das pulseiras brilhantes, teve confete e pó colorido para alegria dos fãs. Houve espaço também para as homenagens: David Bowie, morto em janeiro deste ano, foi lembrado durante a cover de “Heroes”, para depois fazer o estádio inteiro vibrar ao som da indefectível “Viva La Vida”. Pouco depois, no palco secundário, a banda tocou “Us Against The World” e a rara “Green Eyes”, canção escolhida pelos argentinos. Já “A Sky Full Of Stars” e a nova “Up&Up” encerraram os trabalhos nesta primeira noite. A banda volta a tocar no Estadio Unico nesta sexta, 1º de abril.

coldplay-3

coldplay-2

Os fãs que estavam curiosos já podem matar um pouco da curiosidade do que vem por aí nos dias 7 e 10 de abril no Allianz Parque (SP) e Estádio do Maracanã (RJ), respectivamente.

SETLIST:
A Head Full Of Dreams
Yellow
Every Teardrop Is A Waterfall
Birds
Paradise (remix)
Everglow
Magic
Clocks
Politik
Midnight
Charlie Brown
Hymn For The Weekend
Fix You
Heroes (David Bowie)
Viva La Vida
Adventure Of A Lifetime
Army Of One
Us Against The World
Green Eyes (escolha do público)
Amazing Day
A Sky Full Of Stars
Up&Up


Fonte: http://ift.tt/1M55KUu

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management