Descoberta fita com gravações inéditas de Renato Russo aos 18 anos

renato-russo

Os fãs de Renato Russo estão ansiosos com a novidade. Autor da biografia “O Filho da Revolução”, Carlos Marcelo encontrou gravações feitas pelo líder da banda Legião Urbana aos 18 anos, em Brasília. Na fita cassete, que foi entregue pelo autor a Giuliano Manfredini, filho de Russo, estão gravadas 17 músicas e três vinhetas em inglês.

Entre as músicas há quatro inéditas e que nunca viram a luz do dia. Uma delas se chama “Gente Obsoleta” e, segundo o filho de Renato Russo, seria uma versão muito embrionária de “Tempo Perdido”. “Meu pai gostava de retrabalhar muito as músicas, fazia parte do processo criativo dele”.

As gravações podem sido feitas entre 1978 e 1980, com Russo cantando e seu amigo André Pretorius acompanhando-o no violão. O cantor e compositor e Pretorius fundariam depois a banda Aborto Elétrico, que seria uma espécie de precursora do Legião Urbana. Em alguns momentos, Russo fala a expressão “urban legion”. O curioso é que isso aconteceu dois ou três anos antes da formação do Legião Urbana.

A fita já tem destino certo: o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, onde está guardado o acervo do cantor. André Sturm, diretor do museu, disse que o material está sendo inventariado e higienizado. O processo resultará numa exposição dedicada a Renato Russo, com estreia prevista para julho de 2017.


Fonte: http://ift.tt/1q3xlf3

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management