Pete Doherty pelos direitos dos animais: “Parem de usar pele!”

Pete Doherty publicou uma carta aberta que escreveu para a marca de roupas The Kooples – com quem ele já fez parceria – pedindo que eles parem de usar pele de animais em suas coleções.

Recentemente, a grife deixou de usar lã angorá por conta da pressão do público, mas ainda utiliza pele de guaxinins, raposas e coiotes.

pete doherty

“Não existem muitas coisas que ainda me chocam, mas o PETA revelou um vídeo que mostra como funcionam as fazendas de pele – me chocou até a medula,” disse Doherty. “É óbvio que a vida desses animais é cheia de tortura… E tudo pela moda? Isso é ridículo.”

“Devo admitir que isso não é algo que eu tenha pesquisado até agora, mas uma vez que você aprende que esses animais são frequentemente espancados, eletrocutados via anal e as vezes têm suas peles retiradas ainda vivos, apenas pela moda, você percebe o quanto doentia essa indústria é.”

“Vocês podem imaginar o quanto chocado eu fiquei quando soube pelo PETA que a The Kooples, uma empresa com a qual desenhei uma coleção, é um dos últimos varejistas que ainda lucram com a tortura de animais. Foi uma ótima decisão banir a utilização da lã de coelhos no mês passado – mas por que não parar de vender ítens com pele de guaxinins, raposas e coiotes?”

A grife ainda não respondeu aos comentários de Pete Doherty.


Fonte: http://ift.tt/1R0kKTC

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management