Chris Cornell mandou um recado para os Rolling Stones: o cantor pediu para que eles contassem a todos os amigos para que fossem tocar em Cuba. O vocalista do Soundgarden lembrou de seu show na ilha, quando tocou com o Audioslave, em 2005. Naquela época, a banda teve que gastar US$ 1 milhão para financiar o show em Havana.
Nesta sexta-feira (25), os Rolling Stones farão um show gratuito em Havana, e Cornell se disse muito feliz. “Eu estive pensando em várias bandas britânicas e australianas que venderam milhões e milhões de discos, e que podem se dar ao luxo de tocar para esse público. Como que ninguém havia pensado nisso antes? De certa forma, o Audioslave abriu esse caminho da forma mais difícil”, disse.
Após a apresentação do Audioslave, as restrições sobre os músicos internacionais melhorou um pouco. Diplo esteve na ilha recentemente com seu projeto Major Lazer. E em 2009 rolou um concerto beneficente organizado pelo cantor colombiano Juares chamado “Paz Sem Fronteiras”, que foi muito bem recebido.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acabou de fazer uma visita de três dias. Esta semana, ele se tornou o primeiro presidente norte-americano a visitar Cuba em 88 anos.
Para Cornell, Mick Jagger e companhia terão uma estadia fantástica e devem aproveitar cada segundo para não dormir e estarem em contato com o povo cubano. “Eles precisam dizer a todos os seus amigos do ramo da música para que sigam o exemplo e toquem música para os cubanos.”
Fonte: http://ift.tt/1WLBsGG
0 comentários:
Postar um comentário