Em noite histórica, Rolling Stones toca para meio milhão de pessoas em Cuba

rolling-stones-4

Os Rolling Stones fizeram história na noite desta sexta-feira (25) ao levar cerca de 500 mil cubanos para a Ciudad Deportiva, em Havana. O concerto (gratuito) desta noite escancarou a abertura da ilha ao mundo após décadas. Os britânicos foram os primeiros superastros a se apresentarem em Cuba. “Sabemos que era difícil nossa música tocar em Cuba”, disse o vocalista Mick Jagger no início da apresentação.

rolling-stones-1

rolling-stones-1.1

Poucos dias após a (também histórica) visita do presidente norte-americano Barack Obama à ilha, os Stones subiram ao palco e Jagger soltou um “Olá, Havana. Boa noite, meu povo de Cuba”, pouco antes dos primeiros acordes de “Jumpin’ Jack Flash”. O show seguiu em voltagem máxima com “It’s Only Rock And Roll (But I Like It)” e “Tumbling Dice”.

Entre as quatro canções selecionadas para a votação do público estavam “Get Off My Cloud”, “She’s So Cold, “You Got Me Rocking” e “All Down the Line”. A última foi a mais votada pelos cubanos. A apresentação seguiu o roteiro da turnê recente da banda, que privilegia os grandes sucessos, mas peca por não apresentar tantas novidades de uma apresentação para a outra.

rolling-stones-2

rolling-stones-3

O concerto dos Stones em Cuba encerrou a turnê “Ole” na América Latina, que também contou com shows no Brasil, Uruguai, Chile, Argentina e México.

SETLIST:
Jumpin’ Jack Flash
It’s Only Rock ‘n’ Roll (But I Like It)
Tumbling Dice
Out of Control
All Down the Line
Angie
Paint It Black
Honky Tonk Women
You Got the Silver
Before They Make Me Run
Midnight Rambler
Miss You
Gimme Shelter
Start Me Up
Sympathy for the Devil
Brown Sugar

BIS:
You Can’t Always Get What You Want
(I Can’t Get No) Satisfaction


Fonte: http://ift.tt/1USvoNG

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management