Paul McCartney abre processo para recuperar direitos autorais de músicas dos Beatles

Paul-McCartneyPaul McCartney iniciou o processo legal que lhe permitirá recuperar os direitos autorais de parte do catálogo dos Beatles nos Estados Unidos; parte esta que foi vendida à Michael Jackson há 30 anos.

De acordo com a Billboard, o processo legal foi aberto em dezembro sob a lei americana “The U.S. Copyright Act of 1976″, que dá aos compositores a habilidade de recuperar o direito sobre suas músicas. No caso de canções escritas antes de 1978, o compositor poderá recuperá-las após 56 anos

Parte das músicas assinadas pela dupla “Lennon-McCartney” completarão a marca de 56 anos em 2018, sendo assim Paul McCartney poderá recuperá-las em cerca de dois anos. No caso de John Lennon, Yoko Ono selou acordo com a Sony Music que passa a parte de seu marido falecido à gravadora.

As 32 músicas que Paul McCartney irá recuperar só terão validade dentro dos Estados Unidos, uma vez que a lei não se aplica em outras partes do mundo. As demais músicas do catálogo só poderão retornar para as mãos do eterno Beatle em 2025.


Fonte: http://ift.tt/1RamdXN

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management