Paul McCartney iniciou o processo legal que lhe permitirá recuperar os direitos autorais de parte do catálogo dos Beatles nos Estados Unidos; parte esta que foi vendida à Michael Jackson há 30 anos.
De acordo com a Billboard, o processo legal foi aberto em dezembro sob a lei americana “The U.S. Copyright Act of 1976″, que dá aos compositores a habilidade de recuperar o direito sobre suas músicas. No caso de canções escritas antes de 1978, o compositor poderá recuperá-las após 56 anos
Parte das músicas assinadas pela dupla “Lennon-McCartney” completarão a marca de 56 anos em 2018, sendo assim Paul McCartney poderá recuperá-las em cerca de dois anos. No caso de John Lennon, Yoko Ono selou acordo com a Sony Music que passa a parte de seu marido falecido à gravadora.
As 32 músicas que Paul McCartney irá recuperar só terão validade dentro dos Estados Unidos, uma vez que a lei não se aplica em outras partes do mundo. As demais músicas do catálogo só poderão retornar para as mãos do eterno Beatle em 2025.
Fonte: http://ift.tt/1RamdXN
0 comentários:
Postar um comentário