Andar por aí nos anos 90 era esbarrar a qualquer momento com algum hit do Offspring tocando em algum lugar. A banda de pop-punk vendeu impressionantes 17 milhões de cópias somente nos Estados Unidos (uma excelente marca para o gênero). Agora, os integrantes resolveram enriquecer um pouco mais. Como relata a Billboard, a empresa Round Hill Music adquiriu o catálogo de masters da banda por cerca de 35 milhões de dólares.
Os termos do acordo não foram divulgados, mas a Billboard afirma que a gravadora sediada em Nova York agora detém os direitos sobre todo o catálogo lançado na Columbia Records, o que inclui seis álbuns de estúdio e uma coletânea. O disco mais vendido da banda, “Smash” (1994), permanece sob o poder da Epitaph Records, mas a Round Hill Music já teria adquirido os direitos de publicação de músicas de álbuns anteriores à “Smash”.
Explicando a lógica por trás da compra, presidente e CEO da Round Hill, Josh Gruss, disse: “Nós temos algumas masters, como o catálogo do Bush e registros de alguns artistas que estão surgindo como London Souls e Nigel Hall. Mas queríamos mais exposição e por isso fomos até o Offspring”. Ele também observou que sua gravadora não tinha nenhum grupo de punk rock americano como cliente e afirmou que fechar com a banda ajuda a ampliar a representação do gênero.
O interesse por trás do catálogo do Offspring tem a ver com aumento da popularidade dos streamings, e a Round Hill acredita que possa lucrar bastante no futuro. Já a banda se diz satisfeita com o valor pago. “Sentimos que ter o zelador certo para o nosso catálogo é extremamente importante para o futuro da nossa carreira”, disse o vocalista e guitarrista Dexter Holland em um comunicado. “A Round Hill entende que nós continuaremos tocando e gravando, e que a visibilidade do nosso passado é fundamental para o nosso futuro”, completou.
Seja lá o que vem pela frente, Dexter e seus companheiros de banda podem ter tomado uma atitude que causa estranheza ao público de punk pop. O gênero pode estar velho ou datado, mas não está morto, e certamente descolou um bom plano de aposentadoria.
Fonte: http://ift.tt/1PgNWAP
0 comentários:
Postar um comentário