O Metallica se desculpou com a banda cover canadense Sandman depois de ameaçar o grupo com processo de 41 páginas, advogados e notificações.
Os representantes legais do grupo questionaram o logo da Sandman, que é muito similar ao logo do próprio Metallica. “A banda vem usando esse logo há anos sem nenhum problema,” comentou o guitarrista do cover, Joe Di Taranto, em entrevista à Rolling Stones.
Depois de uma sequência de críticas recebidas, pelo exagero com o qual trataram o caso, os integrantes do Metallica publicaram uma nota oficial se desculpando com a banda cover e justificando o ato pelo fato de terem um “advogado extremamente zeloso”.
“Nem nós, nem nossa equipe estava a par [do caso] até que o mesmo apareceu online. Por sorte nossa, a banda foi gentil o bastante e postaram a notícia para a gente ver. Acontece que temos um ‘advogado extremamente zeloso’ que enviou a carta sem nosso conhecimento [...] A Sandman deveria jogar a carta de notificação no lixo. Continuem fazendo o que vocês fazem… nós apoiamos vocês completamente! Enquanto isso, nosso advogado está pegando um vôo para ir pescar no Alasca, permanentemente.”
We hear that Sandman. Canada’s Tribute to Metallica is a little upset with us and with a little digging figured out why.
Posted by Metallica on Wednesday, 13 January 2016
Di Taranto confirmou que recebeu uma ligação de Lars Ulrich na última quarta-feira (13), que se desculpou pela situação. “Eles querem que a gente continue fazendo tributo ao Metallica com total aprovação deles. Vamos continuar levantando a bandeira do Metallica, bem alto e com muito orgulho,” disse ele.
Fonte: http://ift.tt/1Q187pf
0 comentários:
Postar um comentário