Elton John canta “Space Oddity” em homenagem à David Bowie – assista ao vídeo!


Elton John dedicou um cover de “Space Oddity” à David Bowie, durante show em Los Angeles na última quarta-feira (13). John se apresentou no Wiltern Theatre dois dias após o anúncio da morte do camaleão do rock.

Quem estava na platéia ganhou o presente de ouvir uma sequência de clássicos. Além de “Space Oddity”, Elton John seguiu o show com seu próprio mega hit “Rocketman”.

bowie elton

Sobre Bowie, Elton John disse que o álbum “Space Oddity” (1969) o ajudou a gravar o seu primeiro disco: ”As músicas tinham uma orientação clássica e eu não sabia quem eu queria usar. Então, eu ouvi um disco que me deixou louco.  Se chamava ‘Space Oddity’,” contou.

Elton John começou a trabalhar com Gus Dudgeon, produtor do disco e David Bowie, e o arranjador Paul Buckmaster e a relação entre eles durou por muito anos. “Tenho que agradecer à David Bowie por essas colaborações maravilhosas,” disse Elton.

“Nós sabemos o quanto inspirador ele é. Nós sabemos que a música dele fica para sempre. Não temos que falar nada sobre a música dele: ela fala por si só. Ele era inovador, mudou a noção de limite e dançava de acordo com seu próprio som – o que é muito raro entre artistas.”

Assista abaixo o vídeo com o cover de Elton John para “Space Oddity”:




Fonte: http://ift.tt/1SRNa2J

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management