O dia em que David Bowie disse “não” ao Coldplay


David-Bowie-and-Coldplay

O “Camaleão do Rock” morreu após uma batalha de um ano e meio contra um câncer. A notícia da morte de David Bowie chocou a enorme comunidade de fãs e músicos – especialmente aqueles com quem trabalhou em projetos esporádicos e até aqueles que Bowie rejeitou.

Freddie Mercury, Brian Eno, Lou Reed, Iggy Pop, John Lennon e Arcade Fire são alguns dos nomes com quem David Bowie colaborou. Mas existe outra banda, e das mais famosas do mundo, que poderia estar incluída nesta lista se não tivesse sido rejeitada pelo criador de Ziggy Stardust – o Coldplay.

A história não é nova, mas Will Champion, baterista da banda, revelou que Bowie foi convidado para gravar as vozes numa de suas canções e que a resposta foi a seguinte: “Não é uma música muito boa, né?”.

Apesar de tudo, a banda liderada por Chris Martin não guarda rancores: “Ele era muito exigente – ele não iria colocar o seu nome em qualquer coisa. Eu lhe dou todo o crédito por isso”, afirmou Champion.

Entretanto, o baterista não tem dúvidas de que para qualquer pessoa ligada à música, Bowie era “um dos pontos de referência para absolutamente tudo” e, por isso, a sua morte foi “muito desorientadora”.




Fonte: http://ift.tt/1PFa5Jg

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management