Viúva de Chester Bennington fala sobre a morte do marido: “Foram anos de saúde mental não tratada”

A viúva de Chester Bennington falou sobre a morte do artista, sua batalha contra depressão e o impacto de seu suicídio na vida de seus entes queridos.

Em aparição no Canadian Event Safety Summit para discutir saúde mental, Talinda Bennington falou sobre a sequência de eventos que levaram à morte do líder do Linkin Park e como outras pessoas que passam pela mesma luta podem procurar ajuda. Ela ainda revelou que Chester foi profundamente afetado pela morte do amigo e vocalista do Soundgarden Chris Cornell.

“Meu marido tinha um passado… Anteriormente, ele já havia tentado suicídio, mas na época pensei ‘Isso é porque ele está cansado. Ele está desse jeito, ele está daquele jeito.’ Então, antes de sua morte, eu inocentemente pensei que estava tudo OK,” disse Talinda.

“A gente tinha um amigo muito amado, Chris Cornell, que tirou sua própria vida e eu senti que ‘Tudo bem, Chester viu pelo que Vicky e seus filhos estão passando – somos padrinhos das crianças – e isso nunca vai acontecer’,” complementou.

Sobre seus últimos dias ao lado de Chester Bennington, Talinda disse: “Ele estava muito animado com a promoção do novo álbum [do Linkin Park], ele estava feliz. Ele me deu um beijo de adeus, deu um beijo nas crianças e eu não o vi novamente.”

Apesar de garantir que o cantor estava feliz com seu mais recente projeto ao lado dos colegas de banda, Talinda também falou sobre uma recaída de Chester no álcool após quase seis meses sóbrio:

“Alguns meses antes de morrer, ele começou a compartilhar comigo uma vergonha que ele tinha, uma vergonha que eu nem sabia que uma pessoa poderia ter. Então, quando ele se foi, eu percebi que haviam duas garrafas de cerveja vazias dentro do quarto, eu sabia que ele estava relapso, mas eu também sabia que ele não estava tão intoxicado e fora de si. Na mesma hora, soube que a bebida havia sido o gatilho para aquela vergonha, o gatilho de uma vida inteira de caminhos pouco saudáveis.”

Após a morte de Chester Bennington, Talinda tornou-se defensora da causa dos transtornos mentais e depressão e regularmente usa as hashtags #FuckDepression e #MakeChesterProud em suas redes sociais. Ela ainda comentou que em casos como o do vocalista do Linkin Park ninguém é culpado, mas que as doenças precisam ser tratadas e o tratamento precisa ser acessível.

O post Viúva de Chester Bennington fala sobre a morte do marido: “Foram anos de saúde mental não tratada” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/viuva-de-chester-bennington-fala-sobre-morte-do-marido-foram-anos-de-saude-mental-nao-tratada

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management