James Hetfield explica “de onde vem sua raiva” e como isso reflete nas músicas do Metallica

James Hetfield explicou à organização do Polar Music Prize – considerado o “Nobel” da música e que, este ano, será entregue ao Metallica – a origem de toda a raiva presente em suas letras e em sua obra.

“Creio que essa raiva venha de minhas origens, de uma sensação de não se ser ouvido, de ser manipulado. Provavelmente, há um adolescente dentro de mim que ainda está tentando resolver alguns problemas do passado – os pais, o crescimento, coisas assim. Há isso, mas creio que muita dessa raiva é uma forma de defesa; quando os meus filhos me assustam, ou quando alguém me faz cócegas, fico p***. É a minha reação primária a muitas coisas. Não sei porquê. Há quem ria quando se sente nervoso”, explicou.

A sua carreira enquanto músico pode, por isso, ser encarada como uma forma de terapia pessoal. “Saber que há outras pessoas que sentem o mesmo que eu é muito reconfortante. A ligação com o nosso público é extremamente importante. É o quinto membro da banda, como lhes chamamos. Gosto de poder vê-los se libertando daquilo que precisa ser libertado. Eles nos veem tocar ao vivo, eu os vejo juntarem-se e formarem uma família. É maravilhoso”, concluiu.

O post James Hetfield explica “de onde vem sua raiva” e como isso reflete nas músicas do Metallica apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/james-hetfield-explica-de-onde-vem-sua-raiva-e-como-isso-reflete-nas-musicas-do-metallica

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management