Flea fala sobre batalha contra as drogas: “O vício é uma doença cruel”

Flea falou abertamente sobre seu passado e sua batalha contra as drogas, na tentativa de alertar outras pessoas sobre os perigos dessas substâncias. O baixista do Red Hot Chili Peppers concedeu entrevista à Time Magazine, como parte da sessão “Opioid Diaries”.

“Estive por perto do abuso de substâncias desde que nasci,” disse Flea. “Todos os adultos em minha vida se entorpeciam regularmente para amenizar seus problemas e álcool e drogas estavam por toda parte, sempre. Comecei a fumar maconha quando tinha onze anos e depois passei a cheirar, fumar, injetar, engolir durante toda minha adolescência e no início dos meus vinte anos.”

Flea, que hoje tem 55 anos, também descreveu como utilizava drogas para controlar sua ansiedade e ainda falou sobre a morte de três amigos em 1993, vítimas do abuso de drogas. Ele também comentou que chegou perto de morrer e que a paternidade mudou sua vida. Entretanto, revelou que o uso de remédios para controlar dores de uma fratura no braço lhe deixou assustado com os efeitos:

“Há alguns anos eu quebrei meu braço e precisei de uma grande cirurgia. Meu médico me fez um trabalho perfeito e graças a ele ainda posso tocar baixo com todo meu coração. Mas ele também me receitou oxicodona por dois meses. No frasco dizia que eu deveria tomar quatro comprimidos por dia. Fiquei super chapado quando tomei aquelas coisas. Elas não só reprimiram minha dor física, mas também todas minhas emoções. Só tomei uma por dia, mas eu não estava presente para meus filhos, minha criatividade entrou em declínio e eu fiquei depressivo. Parei de tomá-las depois de um mês, mas poderia facilmente conseguir um ‘refill’.”

Flea finalizou sua fala afirmando que muito mais deve ser feito para monitorar e controlar a prescrição de opioides. “Pessoas perfeitamente sãs se tornam viciadas nessas medicações e morrem. Advogados, encanadores, filósofos, celebridades – o vício não se importa com quem você é.”

“O vício é uma doença cruel e a comunidade médica, junto ao governo, deveria oferecer ajuda a todos que precisam dela. A vida é dura. O mundo é assustador e é muito mais fácil usar drogas do que vivenciar sua dor, ansiedade, injustiças e decepções. Mas, começando com gratidão pelos momentos difíceis e valorizando as lições das dificuldades, temos a oportunidade de nos elevar e sermos indivíduos mais saudáveis e felizes, que vivem acima da forte tentação do vício.”

Mais do que recuperado do vício, Flea está de malas prontas para o Brasil! Junto com o Red Hot Chili Peppers, ele se apresentará no Lollapalooza Brasil, no dia 23 de março. Ainda há ingressos para este dia.

O post Flea fala sobre batalha contra as drogas: “O vício é uma doença cruel” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/flea-fala-sobre-batalha-contra-as-drogas-o-vicio-e-uma-doenca-cruel

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management