A Gibson Guitars pode estar prestes a decretar falência

As icônicas guitarras Gibson podem estar com seus dias contados! A empresa que produz os instrumentos favoritos de músicos como Jimmy Page, Slash e Carlos Santana está enfrentando graves problemas financeiros, afirma imprensa internacional.

A Gibson Guitars, responsável pelas lendárias guitarras Les Paul e SG Lines, está em bancarrota. De acordo com o jornal Nashville Post, a situação da empresa “está longe da normalidade”:

“A situação em que se encontra a produtora de instrumentos de Nashville, que tem uma receita de mais de 1 bilhão de dólares por ano, está longe de ser normal. Recentemente, o CFO Bill Lawrence deixou a empresa depois de menos de um ano no emprego e seis meses antes de notas promissórias no valor de 375 milhões de dólares vencerem. Além disso, outros 145 milhões de dólares em empréstimos bancários também deverão ser pagos logo após as notas promissórias.”

Respondendo a publicação do Nashville Post, o CEO da Gibson Guitars Henry Juszkiewicz falou sobre os planos da empresa para contornar a situação delicada no futuro:

“Estivemos monetizando bens como ações, imóveis e segmentos de negócios que não alcançaram o nível de sucesso que esperávamos. Ao monetizar esses bens, podemos reduzir a dívida e gerar fundos para contribuir com segmentos de negócios que estão prosperando. É importante para o nosso negócio recuperar o sucesso financeiro que tivemos para alcançar os melhores termos financeiros no refinanciamento da nossa empresa.”

Desde o ano passado, Slash foi nomeado embaixador das guitarras Gibson e lançou uma série de produtos com sua assinatura em parceria com a marca. Anteriormente, em 2016, a Gibson se juntou a Pete Townshend para criar uma réplica da Les Paul Gold Top Deluxe, que ele destruiu durante um show do The Who em 1976. No momento, “os restos” da guitarra original podem ser vistos no museu Victoria & Albert, em Londres.

O post A Gibson Guitars pode estar prestes a decretar falência apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://portalrockline.com.br/gibson-guitars-pode-estar-prestes-decretar-falencia

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management