Quase quatro anos após o último trabalho, o Biquini Cavadão começa 2017 com um novo trabalho: “As voltas que o mundo dá” é o 16º disco de inéditas da banda que atravessou as últimas três décadas sendo trilha sonora de seu público – seja as angústias adolescentes dos anos 80 ou a política conturbada dos anos 90 -, que hoje lida com os prazeres e dissabores da vida adulta.
O álbum (ilustração da capa feita pelo artista plástico Otávio Bittencourt) foi gravado por Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra, violão, dobro e bandolim), Álvaro Birita (bateria e pandeiro) e Miguel Flores da Cunha (piano, synth e órgão) no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro), entre 10 de maio e 12 de agosto de 2016. A produção ficou por conta de Liminha, que também tocou contrabaixo em todas as músicas e colaborou com gravações adicionais de violão, bandolim, guitarra e loops.
Alguns nomes foram fundamentais neste processo de renovação do Biquini. Os americanos Eric Silver e Beth Hart, e o neozelandês Simon Spire foram parceiros em “Um minuto com você”, “A saudade é o museu do amor (Good enough)” e “Para sempre, seu maior amor”, respectivamente.
A bem sucedida parceria com Dudy Cardoso (co-autor na música “Roda-Gigante”, indicada ao Grammy Latino em 2013) comprova que a banda está atenta aos novos talentos. Desta vez, o músico aparece em três faixas: “Soltos pelo ar”, a roqueira e autoexplicativa “Coragem” e a psicodélica e vulnerável “Arco-íris”. Rodrigo Coura (da banda mineira RadioCafé), Theo Lustosa e Izabella Brant (da Menina do Céu), esta última, mulher de Bruno Gouveia, também são parceiros dos caras.
Em muitas das faixas, o Biquini Cavadão celebra o encontro e discorre sobre as dificuldades de um relacionamento nos dias de hoje. Se “Beijar sem fim” e “Como te conheci” relatam os primeiros encontros de Álvaro e Bruno com suas respectivas esposas, “Um minuto com você” serve de trilha para a despedida de casais que moram longe um do outro. “Descobrimentos” fala sobre todas formas de conquista da mulher amada, enquanto “Nossa diferença de idade” é um alegre relato sobre relacionamentos construídos entre casais com idades muito distintas.
Assim como os relacionamentos marcam “capítulos” de nossas vidas, o Biquini Cavadão dá início a um novo ciclo e abre novos caminhos em busca de novas histórias.
O post Biquini Cavadão fala sobre diferentes tipos de relacionamento em seu novo álbum “As voltas que o mundo dá” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2iFa4Qa
0 comentários:
Postar um comentário