E cada vez mais os músicos têm usado as redes sociais para se manifestar contra o presidente Donald Trump. Kirk Hammett, do Metallica, juntou sua voz a de todos que aproveitaram a cerimônia de posse, na sexta-feira passada, para demonstrar a sua oposição.
O guitarrista pediu aos fãs que “defendessem a democracia” e “rejeitassem a carnificina americana”, em resposta ao primeiro discurso de Donald Trump enquanto presidente.
“O discurso de Trump, e o pedido dele para que ponhamos a América em primeiro lugar, soou parecido aos discursos que se ouviam na Alemanha nos anos 30 ou na Rússia nos anos 40”, afirmou Hammett, que aproveitou ainda a ocasião para rebater o slogan mais famoso de Trump, “make America great again”, dizendo que “a América nunca deixou de ser grande” e “afirmar o contrário só torna mais fácil manipular e controlar os demais”.
O músico pediu para que o público se mantenha “atento”. “Lutem pela verdade, pela compaixão e pela união. Rejeitem as mentiras, o medo e a raiva sem nexo. O sistema quer nos dividir para nos controlar emocionalmente”, escreveu ainda.
O post Kirk Hammett ataca Donald Trump: “Rejeitem a carnificina americana” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2jNbtCD
0 comentários:
Postar um comentário