Peter Overend, baixista da banda britânica Mott the Hoople, morreu na noite desta segunda-feira (23) aos 69 anos. O músico vinha lutando contra um câncer na garganta.
A notícia foi confirmada por Ian Hunter, vocalista da banda, que disse, nas redes sociais, estar “devastado” pela morte do seu “companheiro excêntrico e adorável”.
Nascido Peter Watts, o músico alterou o seu apelido para Overend após insistência do manager do Mott the Hoople, que achava o seu nome “comum demais”.
O músico foi o responsável pelo visual do Mott the Hoople, que teve algum prestígio comercial na metade da década de 1970. “Era difícil não reparar nele, com as suas botas altas e cabelo prateado, mais o baixo em forma de andorinha”, está escrito no site da banda.
O grupo ficou conhecido por sua gravação de “All the Young Dudes”, faixa oferecida por ninguém menos que David Bowie, em 1972. Hoje é considerada como uma das canções icônicas do glam rock.
A morte de Peter Overend acontece praticamente um ano após a de Dale Griffin, que morreu em 17 de janeiro de 2016. A banda havia se reunido em 2013 para alguns concertos.
O post Morre Peter Overend, baixista do Mott the Hoople apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2kdANSb
0 comentários:
Postar um comentário