Jesse Hughes, vocalista do Eagles Of Death Metal, afirmou que um grupo de seguranças do Bataclan não apareceram para trabalhar na noite dos ataques terroristas em Paris.
A banda se apresentava na casa de shows parisiense, em 13 de novembro do ano passado, quando os terroristas islâmicos abriram fogo contra a plateia e mataram 89 pessoas.
Em nova entrevista, Hughes sugeriu que a equipe do Bataclan “deve ter ido um bom motivo para não trabalhar” naquela noite e questionou o nível de segurança da casa.
”Logo que eu cheguei no local e entrei, passei por um cara que supostamente era o chefe de segurança do backstage. Ele nem olhou na minha cara. Imediatamente, fui até o promoter e disse, ‘Quem é esse cara? Quero colocar outro cara no lugar dele.’ E ele me disse, ‘Bem, alguns dos outros seguranças ainda não estão aqui.’ Eventualmente, eu descobri que cerca de seis seguranças nem apareceram para trabalhar.”
“Por conta do respeito a polícia, que ainda está investigando o caso, não darei nenhuma declaração definitiva, mas me parece óbvio que eles tiveram um bom motivo para não aparecer por lá.”
Os representantes do Bataclan responderam os comentários do líder do Eagles Of Death Metal:
“Jesse Hughes espalhou acusações muito graves e difamatórias contra a equipe do Bataclan. Uma investigação judicial está em andamento e nós desejamos que justiça siga adiante com serenidade. Todos os depoimentos recolhidos sobre esse dia demonstram o profissionalismo e coragem dos agentes de segunraça que estavam trabalhando no dia 13 de novembro. Centenas de pessoas foram salvas graças a intervenção deles.”
Três meses após os ataques terroristas, o Eagles Of Death Metal voltou a Paris para cumprir a promessa de finalizar o show interrompido em novembro.
Fonte: http://ift.tt/1SFxCQr


Pedro
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário