As vendas de vinis e um grande aumento de streamings ajudaram na ascensão das vendas de música em geral. É a primeira vez desde 2004 que o Reino Unido registra um aumento no interesse do público. As vendas de discos de vinil saltaram 64%, enquanto que um total de 26,8 bilhões de canções foram ouvidas via streaming, o que representa um aumento de incríveis 82%, de acordo com a BPI.
“A popularidade crescente de músicas via streaming e o ressurgimento do vinil significam que o consumo de música do Reino Unido voltou a subir em 2015″, disse o chefe-executivo da BPI, Geoff Taylor.
“Serviços como o Spotify, Apple Music e Tidal são populares entre as pessoas, que cada vez mais descobrem o quanto é maravilhoso poder ouvir qualquer tipo de música no mundo, quando e onde quiser. Milhões de fãs também continuar a construir coleções preciosas de álbuns favoritos em vinil, CD ou downloads”, acredita Taylor.
E mais uma vez são os artistas do Reino Unido que estão impulsionando este crescimento e inspirando os fãs, quer se trate de ícones globais, como Adele, Ed Sheeran, Sam Smith e One Direction, ou revelações britânicas recentes como Jess Glynne, Little Mix e James Bay. Só o terceiro álbum de Adele, “25″, já vendeu quase 2,5 milhões de cópias somente no Reino Unido desde seu lançamento em novembro. Isso sem estar em qualquer dos serviços de streaming.
Fonte: http://ift.tt/1n5UcVJ
0 comentários:
Postar um comentário