Em recente entrevista à Rolling Stone norte-americana, o Radiohead fez uma revelação pra lá de surpreendente: a banda quase trabalhou com o produtor de rap Dr. Dre em seu quarto álbum, “Kid A”. Lançado em 2000, o disco elevou a experiência dos britânicos com a sonoridade mais eletrônica e viria a desembocar em trabalhos como “Amnesiac” (2001) e “The King Of Limbs” (2011).
O guitarrista Ed O’Brien disse que inicialmente a banda queria trabalhar com Dre no álbum, explicando: “Era como um sonho. Eu continuava dizendo: ‘Oh, eu adoraria trabalhar com o Dr. Dre’. Eu sabia que a ideia provavelmente seria rejeitada. Além disso, poderia soar um pouco forçada. Mas naquele momento, na minha cabeça, fazia todo o sentido. O problema teria sido encontrar o modus operandi porque o Dre, obviamente, funciona de uma certa maneira. Ele poderia trabalhar com uma banda de rock? Quem sabe? Mas eu era muito fã do N.W.A. e suas produções naquela época.”
Em outra parte da entrevista, o vocalista Thom Yorke descreveu a gravação de “OK Computer” (1997) em uma casa assombrada e lembrou de ter se escondido entre os fãs da própria banda a caminho de um dos shows na época. Ainda no mesmo bate-papo, o guitarrista Jonny Greenwood descreveu o movimento Britpop como “apenas um renascimento dos anos 1960” e Yorke afirmou que ser associado aquele termo o deixava “com raiva”.
No próximo dia 23 a banda tocará no festival Glastonbury. No mesmo dia chegará às lojas “OKNOTOK”, a versão remasterizada e estendida de “OK Computer”, que completa 20 anos.
O post Radiohead quase trabalhou com o produtor de rap Dr. Dre no álbum “Kid A” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.
Fonte: http://ift.tt/2tdslpB


Pedro
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário