HMV responde a crítica de Morrissey sobre “congelamento” das vendas de “The Queen Is Dead”

Mais uma treta para o currículo do Morrissey, dessa vez com a gigante do varejo HMV. A clássica loja de álbuns britânica foi acusada pelo cantor de “congelar as vendas” do single “The Queen Is Dead”, do The Smiths.

De acordo com Moz, no relançamento de “The Queen Is Dead”, a HMV limitou a venda dos singles de 7 e 12 polegadas a uma unidade por cliente. Em sua crítica, o músico chegou a encorajar os fãs a usarem “nomes falsos, fantasias e perucas” para conseguir mais de uma cópia.

Em uma nota oficial, a HMV rebateu as críticas de Morrissey e garantiu que a intenção era “dar aos verdadeiros fãs a maior chance possível de comprar” uma cópia da edição limitada do single, que no último sábado já estava praticamente esgotada.

“Nossas lojas são encorajadas a usar esses adesivos, onde o lançamento é conhecido por ser extremamente limitado, para assim prevenir a compra em grandes números e revenda online com preços inflacionados. Essa abordagem dá aos verdadeiros fãs a maior chance possível de comprar uma cópia. Mais de 90% da alocação que recebemos em ambos os formatos vendeu antes de Morrissey ter postado seus comentários no sábado à noite,” disse os representantes da HMV.

O single de 12 polegadas traz a a faixa de 1992 – originalmente lançada no single “How Soon Is Now” – assim como b-sides de “Oscillate Wildly”, “Money Changes Everything” e “The Draize Train”. Já o single de 7 polegadas tem a faixa “I Keep Mine Hidden”, lançada no cassete “Girlfriend In a Coma” em 1987.

O post HMV responde a crítica de Morrissey sobre “congelamento” das vendas de “The Queen Is Dead” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2swHy67

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management