Lobão prepara o lançamento de seu terceiro livro “Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo rock”

Artista inquieto, Lobão volta a investir na literatura. No início de julho chega às livrarias “Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo rock” (Editora Leya), que integra a coleção do jornalista Leandro Narlock, “Guia politicamente incorreto da história do Brasil”. O livro questiona a decadência do rock no país e fala das amizades, parcerias, decepções, drogas, as gravações ruins e as grandes canções que marcaram a história do rock nacional e a década de 1980.

Segundo o autor, diferentemente dos demais livros que abordam a cena musical dos anos 80, “Guia” terá sua história contada desde o Festival de Saquarema, realizado em 1976. “Todo o núcleo que empurrou aquela geração dos anos 80 estava lá. Tinha a formação da dupla Rita Lee e Roberto de Carvalho, Lulu Santos, Ritchie, eu. É interessante mostrar que os anos 80 foi gestado durante a segunda metade dos anos 70. Muitos livros começam a falar disto a partir de 1982, e nesta época eu já era um veterano”, brinca Lobão.

A capa do livro vai na onda de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, clássico máximo dos Beatles que acaba de completar 50 anos de seu lançamento. O “Guia” de Lobão retrata os ícones daquela geração do rock brasileiro, como Renato Russo, o eterno desafeto Herbert Vianna, Paula Toller, Roger Moreira, Paulo Ricardo, Cazuza, Titãs, Marina Lima, entre outros. Lobão aparece como baterista (ele foi o primeiro baterista da Blitz). E curiosamente, nomes expoentes do final da década de 60 como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque também aparecem na capa devido ao envolvimento com aquela geração.

Assista a um teaser do terceiro livro escrito por Lobão:

O post Lobão prepara o lançamento de seu terceiro livro “Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo rock” apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2rUpUb9

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management