Journey, Tupac Shakur e Pearl Jam lideram a classe 2017 do R&R Hall Of Fame

zzzrr

O Rock and Roll Hall of Fame anunciou oficialmente os seus novos membros: Pearl Jam, Tupac Shakur, Journey, Yes, Electric Light Orchestra e Joan Baez vão se juntar à classe de 2017. Nile Rodgers, do Chic, receberá o Prêmio de Excelência Musical.

A cerimônia de indução será realizada no Barclays Center, no Brooklyn, em 7 de abril de 2017. Uma versão editada será exibida posteriormente na HBO e haverá uma transmissão de rádio via SiriusXM.

Os artistas são elegíveis para o Rock and Roll Hall of Fame 25 anos após o lançamento de seu primeiro álbum ou single. 2017 é o primeiro ano em que Pearl Jam e Tupac Shakur tornaram-se elegíveis. Eles também são os primeiros artistas surgidos nos anos 90 a se juntarem à instituição.

O Pearl Jam ainda não soltou um comunicado oficial após a notícia, mas o guitarrista Mike McCready conversou com a Rolling Stone norte-americana em maio deste ano sobre a possibilidade de ser induzido. “Seria uma grande honra. Mas nunca se sabe como funciona o processo de escolha. O Cheap Trick levou uma eternidade para entrar, assim como o Deep Purple. Estamos cientes disso.”

Em contrapartida, o sentimento de estranheza abateu-se sobre Nile Rodgers. O eterno guitarrista do Chic e um dos pilares do sucesso do Daft Punk em 2013 comentou o Prêmio de Excelência Musical após sua antiga banda ser indicada 11 vezes. “É um sentimento agridoce. Estou bastante lisonjeado por eles acreditarem que sou digno de receber este prêmio, mas a minha banda Chic não ganhou. Me arrancaram da banda e disseram: ‘Você é melhor que o Chic’. Isso é estranho para mim. Sinto que alguém me colocou no bote salva-vidas e disse à minha família que eles não poderiam se salvar.”

O post Journey, Tupac Shakur e Pearl Jam lideram a classe 2017 do R&R Hall Of Fame apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2hW95YO

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management