Colecionador francês vai leiloar toda a sua coleção de itens dos Beatles

87828-beatles-sgt-peppers-1

Quem é muito fã de um artista ou banda certamente se identificaria com Jacques Volcouve, um francês na casa dos 60 anos que, ao longo de praticamente toda a vida, colecionou peças relacionadas aos Beatles. Acontece que o dia em que todo colecionador imagina que não chegaria, chegou para Jacques. Ele decidiu leiloar todo seu acervo para juntar dinheiro e usufruir de uma aposentadoria confortável, embora reconheça a tristeza por abrir não de sua coleção.

O “fanatismo” pelos Beatles começou em 1967, quando um amigo de seu irmão lhe falou sobre “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, clássico absoluto dos Fab Four, lançado naquele mesmo ano. “O bicho da Beatlemania me mordeu e nunca mais me curei. E desde então resolvi colecionar tudo que pudesse sobre eles: discos, recortes de jornal, livros assinados pelos integrantes, autógrafos ou posteres, tudo que fosse possível”, disse o francês.

Para termos dimensão do quão fã Jacques se tornou, nos anos 70 ele ficou famoso na França por ligar diversas vezes para uma estação de rádio para corrigir alguns erros num programa que estava sendo transmitido sobre a banda britânica. Desde então, passou a ser considerado como o mais importante historiador dos Beatles na França. “Tudo o que eu queria era partilhar a minha paixão pelos Beatles e certificar-me de que o que diziam sobre eles estava correto”, contou.

Tamanha dedicação lhe valeu alguns prêmios inimagináveis. Volcouve conheceu não só Paul McCartney, como também George Harrison e Ringo Starr. Embora não tenha conhecido John Lennon, contenta-se em ter sido apresentado à viúva Yoko Ono.

Mais de 15 mil peças serão postas à venda através da leiloeira Drouot, em Paris. “Para mim, pessoalmente, a importância dos Beatles é a de que enquanto outras bandas dão prazer às pessoas, eles nos davam felicidade”, justificou.

O post Colecionador francês vai leiloar toda a sua coleção de itens dos Beatles apareceu primeiro em Portal ROCKline | É só rock'n'roll!!!.


Fonte: http://ift.tt/2h9zhRz

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management